Nasce mais um golfinho no Discovery Cove em Orlando

discoverycovebabydolphin2012


Nascimento é fruto de um programa bem sucedido de reprodução do parque e foi possível por meio de tecnologias de inseminação artificial e pré-seleção de sexo

O Discovery Cove, parque all inclusive do SeaWorld Parks & Entertainment, foi presenteado no início desse mês com uma bebê golfinho. A fêmea da espécie nariz de garrafa nasceu com cerca um metro de comprimento e 16 quilos.

Esse foi o primeiro nascimento no Discovery Cove concebido por meio do sistema de “sperm-sexing”, o qual envolve a separação do esperma que carrega o cromossomo feminino X do que carrega o masculino Y. Esse avanço científico oferece ao parque a oportunidade de controlar a diversidade genética e o ambiente social, colaborando a cada dia com a luta contra a extinção de diversas espécies marinhas. Os cientistas do Centro de Pesquisa Reprodutiva do SeaWorld e Busch Gardens foram os pioneiros na reprodução de golfinhos por meio do sistema “sperm-sexing” e inseminação artificial. Este último nascimento representa o 15º no mundo concebido por meio da tecnologia de pré-seleção de sexo.

O bebê golfinho está bem de saúde e desenvolvendo-se com a ajuda de enfermeiras e de sua mãe. Este é o 25º golfinho nascido no Discovery Cove desde a sua inauguração em 2000. O SeaWorld Parks & Entertainment tem um dos programas de reprodução de golfinhos mais bem sucedidos do mundo.

O Discovery Cove é um parque all inclusive onde os visitantes podem ter experiências únicas, como nadar com golfinhos, praticar snorkel ao lado de arraias e peixes tropicais, alimentar com as próprias mãos pássaros exóticos e relaxar nas praias paradisíacas.

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login