Paramount e Disney vão transmitir filmes por satélite para os cinemas

3319876098124633

As duas empresas vão se unir à Warner Bros e à Universal para ofertar a tecnologia nos Estados Unidos.

Duas das maiores empresas cinematográficas do mundo estão se unindo para inovar os métodos de transmissão de seus filmes para os cinemas. Disney e Paramount assinaram contratos com a DCDC (Coalisão de Distribuição Digital de Cinema, em português) para transmitir seus filmes para as salas da América do Norte por meio de conexões por satélites.

Além das duas empresas citadas, a Lionsgate também vai fazer parte da Coalisão, que já conta com a Universal Pictures e com a Warner Bros — todas enviando seus filmes para as salas de cinema da AMC, Regal Entertainment e Cinemark. Os grandes benefícios da utilização desse tipo de tecnologia não estão na qualidade das imagens ou profundidade do som, mas sim na economia de dinheiro.

Sem a necessidade de realizar muitas cópias dos filmes originais e transportá-las por longas distâncias, fica mais barato o processo de exibição nas salas de cinema. Como já dissemos, por enquanto apenas os norte-americanos devem receber a novidade. Não há qualquer previsão para a chegada de algo similar ao Brasil.

Fonte: Tecmundo

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login