Parques temáticos de Orlando tiram a Flórida da recessão

opcambdestinosquentesfoto2

Com a proximidade do inverno no Brasil, começa um êxodo rumo ao calor. De acordo com a empresa CVC Viagens, o destino mais procurado nessa época do ano por quem quer escapar do frio e está disposto a sair do País é a Flórida, nos Estados Unidos. E o estado norte-americano é próspero principalmente por causa de Orlando e seus parques temáticos.

Com a Disney como principal atração, Orlando atrai, em média, 51 milhões de turistas anualmente. De acordo com a revista Forbes, foi a cidade norte-americana que mais recebeu visitantes em 2009. Hoje, um forte atrativo para os brasileiros que visitam o local, principalmente para quem deseja fazer compras, é o dólar a R$ 2,01, conforme cotação do Banco Central.

E os prognósticos são bons para o estado norte-americano. A expectativa de crescimento da Flórida é de 2%, em 2013, e de 3,5%, em 2014. Segundo especialistas, é a região central do estado – onde se situa Orlando – que está puxando a economia local para fora da recessão, reagindo à crise financeira que assombra os EUA desde 2008.

Miami, mais ao sul e também destino de muitos brasileiros em férias, tem diminuído cada vez mais sua participação na riqueza da Flórida, perdendo espaço para Orlando. Diretor do Instituto de Competitividade Econômica da Universidade da Flórida Central, Sean Snaith assegura que a cidade é a que mais vai crescer na Flórida nas próximas duas décadas. Além dele, o presidente da agência de pesquisas econômicas Policom, William Fruth, junta-se às vozes otimistas que depositam em Orlando a expectativa da recuperação econômica norte-americana. “A tendência é que ela cresça consistentemente em tamanho e qualidade”, diz.

Fonte: terra.com.br

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login