Disney anuncia mais demissões

img5165b8bc778ba

As coisas não andam fáceis para os estúdios que têm o setor de efeitos visuais como o principal chamariz para seus filmes. Depois da declaração de falência da Rhythm & Hues - que posteriormente foi comprada por uma afiliada da Prana Studios – a Disney também foi atingida pela crise iminente: funcionários de vários departamentos da empresa estão sendo demitidos.

O número oficial de funcionários dispensados ainda não foi divulgado, mas a gigante das animações confirmou a informação em um comunicado ao blog The Wrap. “Como parte de uma revisão recente para assegurar as estruturas operacionais econômicas dos estúdios e as demandas do mercado, tivemos a difícil decisão de reduzir nosso quadro de funcionários em setores variados da Disney”, diz o comunicado.

Só neste ano a empresa já havia afastado cerca de cinquenta pessoas de sua divisão de videogames e fechado a LucasArts – setor de games da Lucasfilm. Cerca de 350 pessoas foram despedidas apenas nesta operação.

Um dos motivos para as demissões pode ter a ver com o número cada vez maior de produções dos adendos Marvel, Lucasfilm e Pixar, que acabam por reduzir o número necessário de funcionários nos setores mais tradicionais da própria Disney. Para se ter uma ideia, só três dos próximos lançamentos da empresa foram desenvolvidos internamente: Oz: Mágico e PoderosoO Cavaleiro Solitário e Saving Mr. Banks.

Aos fãs, só resta esperar que a diminuição nos quadros do estúdio não afete a qualidade de suas próximas produções.

Fonte: cinemaemcena.com.br

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login