Disney aposta em toy-game que une Sony, Microsoft e Nintendo

disney-infinity1

A aposta da Disney nesta edição da E3 atende pelo nome deInfinity. O conceito é bastante simples na sua concepção: unir absolutamente todo o universo Disney em um jogo. No caso um toy-game. Disney Infinity não é apenas um jogo, mas também um brinquedo. Uma base é conectada ao console com um cabo USB, nela o jogador posiciona bonecos de personagens Disney e pode começar a jogar com o personagem escolhido. O progresso no jogo é salvo no boneco, por isso pela primeira vez uma empresa conseguiu colocar na mesa um produto totalmente integrado aos três principais consoles do mercado: PlayStation, Xbox e WiiU.

O lançamento pode não ser extremamente empolgante para os fãs de jogos mais adultos, entretanto abre um precedente interessante: Sony, Microsoft e Nintendo chegaram a um acordo sobre conteúdo cruzado para as três plataformas.

A produção de Disney Infinity, entretanto, segundo os próprios executivos da empresa, foi trabalhosa. É que antes de chegar a um acordo com as três fabricantes de consoles, foi preciso achar um consenso interno com todas as divisões envolvidas. Como Infinity utiliza personagens de filmes e animações, os produtores do jogo tiveram que aparar uma dezena de arestas para conseguir que gente como Jerry Bruckenheimer, produtor da série de filmesPiratas do Caribe, e John Lasseter, diretor de filmes da Pixar, aprovassem o design adotado para personagens de suas produções originais. E no meio disso ainda era necessário que o gráfico do jogo mantivesse uma unidade.

Johnny Depp, por exemplo, que está no jogo como o índio Tonto de O Cavaleiro Solitário e o Jack Sparrow de Piratas do Caribe só aprovou o boneco de seu pirata quando os produtores do game acertaram a cor de cada um dos anéis da mão esquerda de seu personagem.

Star Wars e Marvel

Se o conceito de Infinity é misturar todo o universo Disney – é impagável ver o gigante Sully de Monstros S/A utilizando as asas e propulsores de Buzz Lightyear de Toy Story – pode-se esperar que em breve personagens da Marvel e Star Wars estejam em upgrades do jogo? Sim e não. Os produtores sinalizam que sim, mas não confirmam nada mantendo o discurso em algo como “Infinity é sobre a Disney, e Star Wars é da Disney…”

Para jogar Disney infinity na verdade é necessário criar um jogo. A ideia por trás do game não é apenas promover entretenimento eletrônico a partir de uma série de bonecos colecionáveis. Grande parte da diversão em Infinity é criar seu próprio jogo e compartilhar com os amigos. Os planos vão desde o autódromo de McQueen em Carros ao mundo cibernético de Tron. Entretanto, os universos são pré-programados ainda que os produtores frisem que seja possível mudar as características de cada um deles.

Skylanders

Nesse aspecto o concorrente de Infinity produzido pela Activision é mais interessantes.Skylanders segue o mesmo conceito com bonecos colecionáveis mas tem um universo mais mutante e personagens também. Parte da brincadeira do game é literalmente misturar dois bonecos e assim mesclar seus poderes. Para isso, cada boneco pode ser separado na altura na cintura e ser preso a outra metade por pequenos imãs. O lado negativo porém é que comoSkylanders não salva o progresso do jogo nos bonecos, não há integração entre plataformas.

Fonte: terra.com.br

Foto: Divulgação

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login