Orlando chega a 57 milhões de turistas, 10% do Exterior

20130610p1170297

Orlando é o destino americano que mais recebe turistas, em um total de 57 milhões em 2012. “E pensar que há dois anos apenas estavamos anunciando os 50 milhões”, disse George Aguel, novo presidente do Visit Orlando, durante o IPW 2013, em Las Vegas. Aguel trabalhou por 26 anos na Disney Destinations e anunciou  no IPW 2013, em Las Vegas, as novidades da cidade, incluindo novas atrações e expansões nos parques temáticos, e a construção de uma nova ala de lojas e serviços no Premium Outlets Vineland, ocupando o local onde funcionou uma atração da cantora Dolly Parton.

O Brasil foi citado por Aguel como um dos mercados prioritários para Orlando. Segundo Jay Santos, VP do Visit Orlando, o brasileiro fica em média 12 noites na cidade, o que vem aumentando com as inaugurações dos últimos anos. Não há uma estimativa de quantos brasileiros visitaram a cidade no ano passado,mas Santos afirma que é o maior mercado na América Latina. “É também o maior gastador per capta”, afirmou.

Ainda segundo Jay Santos, 30% da movimentação de Orlando vem do segmento de convenções.”Além de termos o segundo maio centro de convenções dos Estados Unidos, temos hotéis com centros próprios maiores que os de muita ciudades do país e do mundo, como São Paulo”, explicou.

Do total de 57 milhões de turistas, cerca de 10% é de estrangeiros. Nesse quesito perde para Nova York, que recebeu 11 milhões de visitantes de fora do país. “Mas eles representam 40% dos gastos com turismo na cidade”, frisa Santos.

Fonte: panrotas.com.br

Foto: Jay Santos e George Aguel – Divulgação

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login