Cavaleiro Solitário pode dar prejuízo de US$ 100 mi à Disney

size_590__O_Cavaleiro_Solitário_

Nova produção do estúdio decepciona no feriado de 4 de julho e traz à lembrança perdas de “John Carter”, no ano passado

A Disney esperava que a trajetória turbulenta da produção de “O Cavaleiro Solitário” fosse deixada para trás quando o filme finalmente estreasse nos cinemas americanos, o que aconteceu no último 4 de julho. Mas o resultado foi um massacre da crítica e uma bilheteria total de 48,9 milhões de dólares no feriado prolongado. É muito pouco.

Segundo o “Financial Times”, analistas apontam que isso pode significar um prejuízo de até 100 milhões de dólares para o estúdio. O filme não conseguiu sequer o primeiro lugar, atropelado pela animação “Meu Malvado Favorito 2”, da Universal. No mesmo feriado no ano passado, por exemplo, “O Espetacular Homem-Aranha” completou seu quarto dia de exibição com quase o dobro de dinheiro (95 milhões).

Dejà vu

Já é a segunda vez que a Disney amarga o fracasso de um megaprojeto nos últimos tempos. Em março do ano passado, “John Carter: Entre Dois Mundos” estreou com altas expectativas e uma fraca resposta do público. O resultado foi um prejuízo operacional de 84 milhões no trimestre e a queda de Rich Ross, chefe dos estúdios.

Foi Rich quem deu o sinal verde para “O Cavaleiro Solitário”, que acabou custando 250 milhões de dólares para produção e mais algumas dezenas de milhões para marketing. Ele acabou substituído por Bob Iger, que na semana passada teve seu contrato renovado até 2016.

Havia razões para apostar no sucesso do filme, resultado da parceria entre o diretor Gore Verbinski, o produtor Jerry Bruckheimer e o ator Johnny Depp. O trio é responsável pelo estrondoso sucesso da franquia “Piratas do Caribe”, mas o público aparentemente não estava tão interessado no justiceiro do Velho Oeste, personagem que surgiu em uma série de rádio nos anos 30. No Brasil, o filme estreia na próxima sexta.

Fonte: exame.abril.com.br

Foto: Cena do filme “O Cavaleiro Solitário”, com Armie Hammer como o personagem título e Johnny Depp como Tonto - Divulgação

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login