Tempo de novidades nos parques da Flórida

big_thunder_rr

A ensolarada Orlando ocupa o primeiro lugar como o destino mais visitado dos Estados Unidos, atraindo 55 milhões de visitantes por ano, oriundos de 292 países. Ao lado de mercados como Canadá e Reino Unido, o Brasil é um dos principais emissores de turistas à cidade mágica da Flórida. Para se ter ideia da grandiosidade do destino, o turismo em Orlando gerou US$ 31,6 bilhões em 2011 e foi responsável por 224.615 empregos diretos no setor. Além disso, mais de um terço dos assalariados em Orlando trabalha direta ou indiretamente no segmento.

As atrações são tantas que um visitante levaria cerca de 67 dias, com oito horas cada, para visitar as mais de 100 atrações da cidade, e precisaria de cerca de cinco anos para comer nos quase 5.000 restaurantes de Orlando, frequentando três a cada dia.

Mas o que mais atrai as famílias de todo o mundo é a grande oferta de parques temáticos. Neste verão a cidade celebra a maior expansão da história da região. Entre as novidades está a abertura da área Antarctica: Empire of the Penguin, no SeaWorld Orlando, com destaque para um passeio interativo pelo continente gelado. Também merecem menção a programação temática inspirada na animação Universidade Monstros, no Magic Kingdom, da Disney; e a batalha interativa em 3D inspirada no filme Transformers, no Universal Orlando Resort.

Festa estudantil
As adoráveis criaturas da escola de assustar Universidade Monstros celebram o verão com programação temática no Hollywood Studios, da Disney. Os personagens da animação da Pixar embalam festa com direito a DJs e cheerleaders todos os dias, a partir das 18h. No filme, os monstros Mike Wazowski e James P. Sullivan, de Monstros S/A, são parceiros inseparáveis. Universidade Monstros mostra como eles se conheceram, antes de serem obrigados a participar da mesma equipe em uma olimpíada de sustos. Neste verão, a dupla posará para fotos e conduzirá os visitantes em jogos e atividades durante toda a temporada de férias.

Princesas
Este verão marca a primeira temporada da New Fantasyland, a maior expansão na história de 41 anos do Magic Kingdom, um dos quatro parques temáticos da Disney. Localizado no pátio do Castelo da Cinderela, o Princess Fairytale Hall será a nova casa para as princesas mais famosas dos contos de fadas. A entrada da construção conta com paredes de pedra e janelas de vidro que se abrem em uma grande galeria, onde os retratos das donzelas da Disney adornam as paredes. O ponto alto do passeio se dá quando os visitantes são conduzidos a câmaras para encontrar com Aurora, Cinderela e outras princesas da Disney, como Tiana e Rapunzel.

Vips
O novo site e aplicativo MyMagic+ garante lugares para desfiles, shows de fogos de artifício e interações com personagens antes mesmo de sair de casa. Quando estiverem em Orlando, os hóspedes usarão pulseiras, chamadas de MagicBands, que servem como chave de quarto, ingresso e FastPass. O sistema opcional também permite fazer mudanças e personalizações, como receber cumprimentos exclusivos dos personagens, por exemplo.

Trilhos
Uma das atrações mais populares da Disney é dos anos 1980. A Big Thunder Mountain Railroad é uma montanha-russa perfeitamente ambientada ao Velho Oeste em Frontierland, com curvas e mergulhos rápidos em meio a cavernas, picos e réplicas de avalanches. A atração conta ainda com mais 20 bonecos animatrônicos, incluindo burros, galinhas, uma cabra e um mineiro. Ao anoitecer, o brinquedo é ainda mais emocionante.

Verão refrescante
O Blizzard Beach, um dos parques aquáticos da Disney, ao lado de Typhoon Lagoon, tem toda a aparência de um resort de esqui do Norte, mas é totalmente tropical. As atrações mais atraentes podem ser encontradas nos declives do Mt. Gushmore. A montanha nevada, de 27,5 metros, tem escorregadores, paralelos à água, com 15,2 metros de altura e 61 de comprimento.

Fonte: dgabc.com.br

Foto: Big Thunder Mountain Railroad (Divulgação)

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login