Projeto da Disney Research transforma fotos em ambientes 3D

20130723gogoni-disney

Engana-se quem pensa que a Disney só se preocupa com patos e camundongos. A Disney Research, um laboratório sediado em Zurique já nos apresentou projetos bem interessantes envolvendo o robô trollface, desde fazê-lo brincar de pegar bola até fazê-los entender o gestual humano, para que possam responder de acordo.

Agora a Disney Research apresenta uma nova pesquisa, dessa vez no ramo do 3D. Quer dizer, das fotos comuns transformadas num ambiente 3D completo. O laboratório desenvolveu um algoritmo capaz de analisar fotos estáticas e através da análise das informações da luz e sombra, criar o cenário em três dimensões perfeitamente. O algoritmo escaneia as diversas imagens de uma cena em diferentes profundidades de campo, com uma qualidade de até 21 megapixels, bem superior aos métodos atuais.

Claro, esse recurso não é novidade, já vimos alguns estudos similares, mas o pulo do gato da Disney Research é que o algoritmo dela não exige tantas imagens para reconstruir o cenário, o que significa que ele pode rodar em hardwares de menor capacidade, e por exemplo seria um método interessante para recriar ambientes reais para animações e jogos de videogame, já que o processo seria bem mais barato do que os usados atualmente.

Fonte: meiobit.com

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login