Escape from Tomorrow: veja clipe de filme rodado às escondidas na Disney

wpid-Photo-Jan-23-2013-1255-PM

Quer produzir um filme, mas não tem um tostão? Faça como o diretor de cinema Randy Moore: grave tudinho dentro dos parques temáticos da Disney, às escondidas. Fácil, não?

Usando essa estratégia um tanto bizarra, o cineasta rodou Escape from Tomorrow, mistura de noir com ficção-científica, que fez sucesso no Festival de Sundance deste ano, encerrado neste fim de semana. O filme não parece ser grande coisa, mas a forma como ele foi feito rendeu aquele tipo de falatório que, de tão barulhento, ofusca os concorrentes.

escapeposter1Randy queria contar a história de um pai de família que leva a família para passear num parque e, no meio da programação, acaba surtando – em suas alucinações medonhas, brinquedos fofos se transformam em atrações monstruosas. Imagine aí uma versão de horror para a comédia Férias Frustradas. Estranho, não?

Para encenar essa história de paranóia em família, o cineasta foi à luta: comprou vários ingressos para os parques da Disney e rodou o longa-metragem em 25 dias, sem pedir autorização à administração do parque nem aos turistas – que, desavisados, viraram figurantes. O roteiro era lido via iPhone e as câmeras eram pequeninas, muito parecidas com as de qualquer outro frequentador. O longa foi editado na Coreia do Sul, por precaução.

Ninguém sabe ainda se os advogados do estúdio de Mickey Mouse vão permitir a exibição comercial da fita. Possivelmente, eles não vão conseguir barrar o projeto de Randy. Em primeiro lugar, não é proibido filmar nos parques. E, em segundo, o diretor tomou o cuidado de “borrar” todas as marcas associadas ao estúdio e, assim, tirá-las de cena. Quando um personagem fala em Disney, a palavrinha mágica é interrompida por um *beep*. Será que o autor vai se safar? Aguarde os próximos capítulos.

A seguir, veja um clipe com uma cena do filme. E faça figa para que ele entre na programação de alguma mostra de cinema bacana de São Paulo (ou, vá lá, do Hopi Hari):

Fonte: vejasp.abril.com.br

 

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login