Orlando espera crescer 14% o número de brasileiros

L3pWA7MUYX3tHojmBN6r

Destino mais visitado dos Estados Unidos, Orlando recebeu no último ano 57 milhões de turistas, destes, 29 milhões é de estrangeiros. De acordo com informações do Visit Orlando, a expectativa é de crescer tanto globalmente quanto com relação ao mercado brasileiro. “Esperávamos 2% de crescimento geral, mas devido a um bom começo de ano, já subimos para 4% este ano. E de brasileiros a esperamos um aumento de 14%”, comentou a chefe do departamento de Marketing da entidade, Danielle Saba Courtenay.

A executiva visita o Brasil essa semana com uma comitiva do Visit Orlando justamente para reforçar a importância do mercado e das relações com o trade, com quem se reuniu hoje em São Paulo para um almoço de confraternização. Cerca de 65 convidados entre parceiros como o Universal Orlando Resort, e operadores participaram do encontro realizado no Bar des Arts.

A comitiva veio com intuito de reforçar um importante segmento trabalhado por Orlando, o MICE (Meetings, incentives, conferences, and exhibitions), já que o destino tem a segunda maior estrutura para MICE no mundo, atrás apenas de Washington DC, e neste ano deve receber quase 4 milhões de pessoas só para eventos, convenções e conferências.

De acordo com a executiva do Visit Orlando, o público corporativo brasileiro aumenta cada vez mais, apesar de não apresentar números específicos. “Na América Latina, o Brasil lidera no número de eventos em Orlando. A nível internacional o Brasil é o nosso mercado que mais rapidamente cresce, sendo o terceiro principal, atrás apenas do Canadá e Reino Unido”, comentou Danielle, que reforça que os brasileiros tem ido muito diferentes tipos de conveções, mas principalmente médicas, beleza e tecnologia.

“Orlando é sim popularmente conhecido como um destino de lazer, mas recebemos eventos globais, somos um dos top 10 destinos neste segmento. Acessível, com boas ligações áreas, todos os hotéis da cidade podem receber os mais variados tipos de evento, inclusive os próprios parques são ótimos para servir de sede”, explanou.

A executiva reforçou que o Visit Orlando trabalha como um concierge na hora da viabilização de um evento, buscando os melhores locais, hotéis, checando os meios de transportes, os voos… “Todas as necessidades que as operadoras tiverem”, disse.

Visa Waiver - Com relação ao programa, Danielle Saba Courtenay acredita que irá ajudar ainda mais não apenas no processamento dos vistos, mas irá aumentar ainda mais o número de visitantes para Orlando.

Estrutura - Destino dinâmico e gastronômico, Orlando conta com mais de 116 mil quartos disponíveis, e mais de 450 hotéis – no próximo ano será inaugurado na cidade um novo Four Seasons, que será o maior do mundo. Orlando ainda conta com 176 campos de golfe e 19 spas, além de restaurantes de chefs premiados e inúmeras opções noturnas.

Compras - Uma das opções prediletas dos brasileiros, o destino segue reforçando as opções na hora de abrir a carteira. O Florida Mall irá inaugura mais cinco novas lojas, incluindo a famosa Michael Kors, o Millenia também terá novas lojas, como Prada. E agora em outubro o Premium Outlet inaugura 12 novas lojas.

Investimento de US$ 5 bilhões na indústria do turismo em toda a Flórida Central marca a maior expansão na história do destino, tornando Orlando mais atraente do que nunca para os visitantes.

Fonte: brasilturis.com.br

Foto destaque: Danielle Saba Courtenay, chefe do departamento de Marketing do Visit Orlando

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login