SeaWorld Orlando devolve 75 filhotes de tartarugas após reabilitação

6a010535647bf3970b0120a5184e13970b

Após passarem por processo de reabilitação, a equipe de Animal Rescue do SeaWorld Orlando devolveu 75 filhotes de tartarugas marinhas à natureza. Eles foram transportados até uma rede de algas marinhas a 23 quilômetros da praia de Júpiter, na costa da Flórida.

Entre as espécies de tartarugas, 10 eram verdes, três eram tartarugas de pente, 61 da espécie cabeçuda e uma de couro. Os três filhotes de tartarugas de pente estavam recebendo cuidados no SeaWorld Orlando nos últimos meses. Eles foram encontrados na praia por moradores. Provavelmente, esses filhotes foram arrastados até a areia devido a condições adversas no mar. Desde que chegaram ao parque, a equipe de Animal Care ofereceu atendimento veterinário e reabilitação, incluindo assistência à alimentação, tratamento com antibióticos e radiografias.

Entre os filhotes devolvidos, estavam também 18 da espécie de tartarugas cabeçudas e um filhote de tartaruga de couro, todos esses estavam recebendo cuidados no Centro de Ciência Marinha de Volusia County. Dois deles foram resgatados após serem arrastados para a areia, e o restante não havia conseguido ter o primeiro contato com a água. O raro filhote de tartaruga de couro foi levado ao instituto depois de ser encontrado com uma lesão severa no casco e incapaz de voltar para água. Lá ele recebeu tratamentos médicos e ajuda para se alimentar até ficar forte o suficiente para nadar sozinho.

Os dez filhotes de tartarugas verdes e os 43 de tartarugas cabeçudas estavam sob cuidados médicos no Centro de Vida Marinha Loggerhead. Eles não conseguiram chegar até a água por conta própria após o nascimento.

Um por um, os filhotes foram introduzidos cuidadosamente na água, em uma rede de algas marinhas, onde eles passarão os primeiros dois anos de vida. Todos os filhotes de tartaruga passaram por avaliação médica e foram liberados pelos veterinários para retornar à natureza.

Com a colaboração do governo e de outras organizações comprometidas, o SeaWorld Parks & Entertainment opera um dos programas mais respeitados do mundo de resgate de animais marinhos em perigo, com o objetivo de tratá-los e devolvê-los à natureza. Os especialistas do SeaWorld já ajudaram mais 22 mil animais necessitados – doentes, machucados, órfãos ou abandonados – nas últimas quatro décadas.

Fonte: brasilturis.com.br

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login