New Splitsville, no Downtown Disney, adicionou 16 deliciosos pratos sem glúten ao seu cardápio

SGF2988711SMALL

Se não houvesse um pequeno símbolo “GF”, você nunca adivinharia que grande parte do novo menu do New Splitsville em Downtown Disney é livre de glúten.

“Nós consideramos fazer um menu separado, mas decidimos integrar os pratos sem glúten no menu regular”, disse o co- fundador de Splitsville, Mark Gibson. “Muitos dos nossos clientes comem alimentos sem glúten nos dias de hoje, queremos que nossos itens “GF” tenham um ótimo sabor e aparência – não queríamos simplesmente reconstruir pratos já existentes”.

Steak Fajita Rice Bowl

Steak Fajita Rice Bowl

Então Chef Patrick Steele começou a trabalhar, criando adições no menu que, embora livres de glúten, são bastante saborosos. Os maiores sucessos são as generosas taças de arroz: fiesta de frango, bife fajita, camarão asiático e vegetariano picante, cheios de sabor e servidos com arroz viscoso. Mas provavelmente a massa de pizza sem glúten que é a melhor surpresa, crocante e fina, coberta com mussarela e molho de tomate fresco, e você pode empilhar os recheios “GF” de sua escolha de coberturas.

The Alberto Roll

The Alberto Roll

E enquanto sushi é geralmente uma zona segura, alguns molhos e ingredientes não são isentos de glúten, como Kani Kama krab, uma mistura de peixe branco que contém trigo. Splitsville acrescentou sushi sem glúten em seu menu – como o The Alberto, sem arroz, com atum picante e abacate enrolado em pepino em fatias finas e servido com molho ponzu de limão.

Pizza sem glúten

Pizza sem glúten

Aperitivos sem glúten incluem Blazing Chicken (pedaços de frango em molho picante Buffalo), edamame cozido no vapor e atum ahi grelhado, que também é servido como uma salada Spring mix e molho de pêra asiática. Uma salada sem glúten de peru é outro vencedor, é uma bacia cheia de peru assado, alface, abacate, tomate, bacon, cebola roxa e queijo Rochefort. As entradas incluem mahi mahi grelhado com camarão picante e salmão grelhado com chutney de manga, brócolis e arroz de sushi.

“Estamos espantados quantas pessoas estão comendo alimentos sem glúten”, diz Gibson , “são agora considerados como uma melhor escolha, em vez de apenas uma opção para as pessoas com intolerância ao glúten, e queríamos que o nosso menu refletisse essa tendência dietética com a diversidade e sabor “.

Fonte: disneyparks.disney.go.com

Foto destaque: Asian Shrimp Rice Bowl

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login