Morre Diane Disney Miller, filha de Walt Disney

20131120105041721157i

Ela tinha 79 anos e faleceu por sequelas de uma queda em setembro. Diane se dedicou à filantropia e à produção de vinho em suas adegas.

Diane Disney, filha de Walt Disney, morreu nesta terça-feira (19) em sua casa em Napa Valley, no norte da Califórnia, aos 79 anos, pelas sequelas de uma queda sofrida em setembro deste ano, informou o jornal “Los Angeles Times”.

Diane era casada com Ron Miller, ex-presidente da Walt Disney Company, e concedeu à agência Efe uma de suas últimas entrevistas em 2012, na qual lembrou como era seu pai e como este viveu o sucesso de seus personagens.

Diane, natural de Los Angeles, era a mais velha das filhas de Walt Disney com sua mulher Lilian. A irmã caçula, Sharon, morreu em 1993. “Estamos profundamente tristes com a morte de Diane Disney Miller e nossos pensamentos acompanham sua família nestes momentos difíceis”, lamentou o grupo em seu comunicado.

“Como filha adorada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela ocupa um lugar particular na história da Walt Disney Company e nos corações dos fãs em todo o mundo. Recordaremos sua graça, sua generosidade e seu incansável trabalho na defesa da herança de seu pai”, destacou o grupo Disney.

Diane se dedicou à filantropia, à produção de vinho em suas adegas Silverado Vineyards e teve um papel importante para conseguir que o arquiteto Frank Gehry se encarregasse de desenhar o icônico auditório de Los Angeles que leva o nome de seu pai, o Walt Disney Concert Hall.

Fonte: g1.globo.com

Foto destaque: (Foto: Chris Pizzello / Arquivo / AP Photo)

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login