Navio Disney Magic inicia uso de heróis Marvel

mvp1190914a

O império Disney comprou recentemente pesos pesados do entretenimento, como a Pixar, dos desenhos mais lucrativos da última década, a Lucasfilm, criadora da franquia Guerra nas Estrelas, e a Marvel, dos super-heróis que formaram o time dos Vingadores, além de muitos outros. Há ainda um acordo esperadíssimo com James Cameron para a construção de uma área de Avatar no Animal Kingdom, em Orlando, na Flórida.

Enquanto a Pixar já está integrada ao mundo Disney, com diversas atrações nos parques e um desenho lançado por ano, há uma grande expectativa em relação às duas outras franquias (Marvel e Lucasfilm). A primeira mostrou-se acertadíssima nos cinemas, com os megasucessos Os Vingadores (terceira maior bilheteria da história, atrás apenas dos filmes de James Cameron, Avatar e Titanic), Homem de Ferro 3 e Thor 2. Mas ainda não há uso considerável foram dos cinemas. Com Guerra nas Estrelas, há filmes novos em produção e atrações e eventos ligados à saga.

A grande equação é como esses novos personagens interagem com o Mundo Disney. Com os personagens Marvel há um agravante: muitos deles são carro-chefe do parque Islands od Adventure, da Universal Orlando, e a Disney não pode usar os super-heróis em seus parques da Flórida. Também será a Disney que cuidará da renovação do contrato, e há grande expectativa em relação a isso. Fora dali, porém, o caminho é livre. Mesmo assim, todo cuidado é pouco.

MAGIC
O primeiro teste acontece a bordo do navio Disney Magic, primeiro da frota de quatro navios da Disney Cruise Line, lançada em 1998. O navio passou por uma ampla reforma, que se chama tecnicamente de doca seca, e mais que um novo visual em diversas áreas, introduziu pela primeira vez em qualquer local do Mundo Disney os personagens da Marvel. O resultado, ainda que possa requerer ajustes (nunca se sabe o que se passa nos bastidores do mundo do entretenimento), tem sido espetacular: Mickey continua sendo o personagem mais amado, aplaudido e fotografado; o interesse dos adultos aumentou, pois são os pais que mais conhecem as histórias Marvel (consideradas para gente grande em muitos casos) e querem fotos com os super-heróis; e a Disney viu que tem nas mãos uma mina de ouro.

O personagem escolhido para estrear a interação com o público foi o Capitão América, considerado o Primeiro Vingador, mas também um nome que sequer faz lembrança ao parque concorrente. Ele aparece para tirar fotos e ensinar poses de herói às crianças e também no Oceaneer Lab, o clube para crianças de três a 12 anos. Os pais deixam os filhos no clube e eles só saem quando um responsável vai buscar. Mas o interesse pelo espaço da Academia dos Vingadores por parte dos adultos é tão grande que o navio teve de ampliar o horário em que os pais podem entrar com os filhos no Oceaneer Club (geralmente ao abrir). E o gentilíssimo Capitão América, muito parecido com o do cinema, atende a todos.

mvp1190914
Ainda no Oceaneer Club é possível ler revistas dos Vingadores, jogar no computador da Academia, ver objetos como o martelo de Thor, o escudo do Capitão América e a armadura do Homem de Ferro e ainda simular um teste com o computador Jarvis e virar Iron Man por alguns minutos. Os recreadores tratam as crianças como membros da Academia, com direito a missões e tudo o mais. Inglês e espanhol são as línguas oficiais, mas há também funcionários que falam português.

Fora dali, além das sessões de foto, há mercadorias na lojinha do navio, e filmes sendo exibidos no cinema e na TV, com personagens da Marvel. No cruzeiro realizado pela PANROTAS o filme era Thor 2, que ainda está nos cinemas. Mas também havia as produções Disney e Pixar.

Até janeiro o Disney Magic faz cruzeiros para o Caribe a partir de Miami. Depois passa a sair de Port Canaveral, a uma hora de Orlando, sendo substituído pelo Disney Wonder, que ficará o ano todo em Miami (exceto no verão, quando sobe ao Alasca). A Disney não anunciou se a Marvel também migrará para os outros três navios da frota.

O futuro é bem claro: os personagens Marvel vão conviver harmoniosamente com Mickey, Pateta, Buzz Lightyear, A Pequena Sereia, Cinderella, Pinóquio, Rapunzel e cia., além de Luke Skywalker, os seres de Avatar e quem mais tiver o poder de atrair e conquistar milhões. Há grande expectativa agora para saber qual parque, fora de Orlando, receberá primeiro os personagens Marvel em algum show ou atração. Hong Kong, dizem, saiu na frente…

Fonte: panrotas.com.br

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login