Disney divulga versão de trilha sonora de Frozen em 25 línguas

20140124102912731241e

A música “Let it go” da nova animação do estúdio foi indicado ao Oscar de melhor canção

Frozen – Uma aventura congelante já arrecadou quase US$ 763 milhões ao redor do mundo (é a animação de maior sucesso da Disney desde O rei leão), mas os números que expressam o êxito do musical vão além das bilheterias. A trilha sonora, por exemplo, liderava as paradas americanas até a semana passada, com 87 mil cópias vendidas (High hopes, de Bruce Springsteen, emplacou a primeira posição nesta quarta-feira). Foi apenas a quarta vez em que um desenho animado conseguiu esse feito nos 58 anos da Billboard.

Agora, o carro-chefe da trilha, Let it go, indicado ao Oscar de melhor canção (o longa também concorre como melhor animação) ganhou uma versão cantada em 25 línguas diferentes. Na sequência divulgada pela Disney (assista aqui), a personagem Elsa, originalmente dublada por Idina Menzel, entoa versos em francês, mandarim, espanhol, alemão, japonês e português, entre outras línguas.

De fato, o estúdio dá sinais de que quer manterFrozen na cabeça do público ainda por um bom tempo. Uma versão “karaokê”, com as letras das canções acompanhando as canções na tela, vai entrar em cartaz em mil salas de cinema americanas a partir do dia 31.

“Os fãs de Frozen abraçaram as músicas e a trilha do filme com muita paixão”, disse o vice-presidente de distribuição da empresa, Davi Hollis. “É uma ótima oportunidade para que as famílias se reúnam e se divirtam com as canções.”

Essa versão, porém, não está prevista para ser lançada no Brasil, onde o filme encabeça a lista dos mais vistos e onde já embolsou quase R$ 4 milhões. Recentemente, foi divulgado que a animação vencedora do Globo de Ouro seguirá os passos de filmes como O rei leãoA bela e a fera, A pequena sereia e Aladdin, e vai ganhar uma adaptação na Broadway.

A trilha de Frozen foi escrita pelo ganhador do prêmio Tony Robert Lopez e sua mulher Kirsten Anderson-Lopez. A dupla é responsável por sucessos como Avenida Q e The Book of Mormon. Em entrevista ao GLOBO, a diretora Jennifer Lee afirmou que não esperava que o longa se tornasse um grande sucesso. “Ele é mais grandioso do que imaginávamos”, disse.

Fonte: diariodepernambuco.com.br

Foto: Disney/Divulgação

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login