Com produção na Flórida, os frutos do mar estão em diversos restaurantes no Walt Disney World

ssd506932-613x338

Walt Disney World Resort podem servir mais de 54 milhões de refeições a cada ano, mas com certeza, a atenção aos detalhes não é deixada de lado, sempre os chefs procuram novas formas para impressionar seus convidados. E a tendência do abastecimento local traz maravilhosos sabores aos restaurantes.

Flying Fish Cafe no Disney’s BoardWalk vai até as fazendas locais para conseguir legumes e carne de porco, e em ambas as costas por frutos do mar. “Beterrabas, nabos, rabanetes, couve e acelga do Condado de Palm Beach, frutas cítricas de bosques locais, tomates da Flórida – amamos nossos produtores locais” , diz o Chef Tim Keating. Chef Tim serve carne de porco de Ocala, amêijoas de Cedar Key e camarão vermelho do Atlântico.

ssd003191-613x407

California Grill no Disney’s Contemporary Resort utiliza produções locais de porco, frutos do mar, ovos, frutas e legumes. Chef Brian Piasecki serve linguado do Atlântico com citros e tomates da Flórida, e seu prato de camarão branco da Costa do Golfo inclui rúcula, agrião e tomate locais. “O abastecimento local significa que temos os ingredientes em seu pico de sabor”, diz Chef Brian. “E nós gostamos de partilhar com os nossos clientes a grande diversidade que a Flórida tem a oferecer – e, por sua vez, nos sentimos mais conectados com a nossa comunidade.”

Também no Disney’s Contemporary Resort, o Chef Frank Brough do The Wave … of American Flavors apresenta produtos de 21 fazendas locais e regionais, tais como o seu camarão tipo rock e seu bolo de caranguejo azul usando frutos do mar, ovos, abacate, pimentão, milho e verduras da Flórida.

No renomado Victoria & Albert’s no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, o Chef Scott Hunnel apresenta um ovo de galinha cozido local, envolto em massas frescas, guarnecido com tiras de bacon (lardons) de porco local. “O abastecimento local é importante para sustentar os nossos agricultores e nossa comunidade”, diz Chef Scott. “E é maravilhoso poder visitar a fazenda e discutir que produto podemos usar.”

ssd637163

Ao lado do Victoria & Albert’s, Chef Phillip do Ponticelli at Cítricos encontramos camarão-rosa da Flórida e tomates locais para a seu prato especial de camarão com queijo feta e tomate cereja. “O camarão fresco é abundante na Flórida, e estamos apoiando nossos pescadores locais”, diz Chef Phillip. “E o camarão fresco é macio como manteiga.”

Também no Grand Floridian Resort & Spa, Chef Dennis Thompson do Narcoossee está usando milho doce da Flórida tanto com o alabote e lagosta, e o camarão selvagem da Flórida é a estrela do prato Chef Dennis, com camarão e grãos com bacon defumado com cerejeira e tomates verdes, feito com tomates da Flórida.

“É um prazer cozinhar com frutos do mar e produtos da Flórida”, diz Chef Dennis. “Compramos localmente sempre que possível.”

Fonte: disneyparks.disney.go.com

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login