Orlando além dos parques

filename-dsc01883-jpg

A cidade de Winter Park é charmosa e com vários museus, lojas, restaurantes elegantes e espaços ao ar livre para diversão de turistas

A charmosa cidade de Winter Park, localizada a aproximadamente 30 minutos de Orlando, é uma boa dica para ir além das visitas aos famosos parques de diversão da cidade. Com ares de vilarejo europeu, a pequena cidade tem 30 mil habitantes e recebe turistas do mundo inteiro. A área foi criada no fim do século 19 como refúgio para os americanos em férias de inverno, dando origem ao seu nome.

Museus, lojas, restaurantes elegantes e parques estão entre as atrações mais procuradas. “Para conhecer melhor a cidade, o ideal é estacionar o carro e caminhar pelas ruas arborizadas e calmas, aproveitando para checar o comércio local e suas peculiaridades”, comenta o CEO da Temporada em Orlando, Wendel Ferrari.

Segue um roteiro para um dia de passeio na cidade

Esculturas em Jardim – localizadas dentro do museu Albin Polasek, o jardim conta com peças incríveis, como, esculturas figurativas e peças mitológicas. A coleção inclui escultura de Polasek e sua primeira esposa, Ruth Sherwood, bem como antiguidades da coleção.

Museu Albin Polasek – criado para homenagear Albin Polasek (1879-1965), um dos mais importantes escultores americanos. O museu promove o legado do artista, com mais de 200 obras em exposição permanente. (633 Osceola Avenue, Winter Park, Florida, 32789)

Hannibal Square Heritage Center – oferece aos seus visitantes várias exibições relacionadas à arte e à história de Winter Park, entre elas a “coleção Heritage: fotografias e histórias orais de West “Winter Park”, com exibição permanente, e “Um Lugar: Paul Kwilecki e quatro décadas de fotografias de Decatur County”, disponível até julho de 2014. (642 W. New England Avenue, Winter Park – FL, 32789).

The Wine Room – ideal para um happy hour, a casa oferece 150 rótulos americanos e estrangeiros, que podem ser degustados em um moderno sistema self-service. Ao chegar, o visitante irá comprar um cartão magnético com créditos para a degustação dos vinhos que escolher dentro da loja. Depois, ele elegerá o melhor vinho e, caso queira, poderá comprar a garrafa. (270 Park Avenue South, Winter Park, FL 32789).

Charles Hosmer Morse Museum of American Art – abriga a maior coleção de joias, cerâmicas, pinturas, vitrais, além de algumas luminárias do artista norte-amaericano Louis Comfort Tiffany. (445 North Park Avenue, Winter Park, FL, 32789).

Park Avenue – bonito local para caminhada ou passeios de bicicleta. Tem vários bancos para descansar e apreciar a paisagem, além de fontes e jardins. Uma vez por mês são realizados concertos grátis. Trata-se da principal e mais sofisticada via da cidade. (445 North Park Avenue, Winter Park, FL, 32789) Restaurantes como Anna’s Polish e Tamarind Indian Cuisine e bares como Taps Wine & Beer e The Bar Method são ideais para encerrar a noite em Winter Park. “A família toda vai gostar de respirar novos ares, aproveitando esse momento de pausa para desbravar novos lugares e se divertir”, finaliza Ferrari.

Fonte: dm.com.br

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login