Orlando é pura magia durante comemorações do Independence Day

unnamed (4)

É época do 4 de julho e Orlando vira uma festa inacreditável. Confira as dicas da consultora do site Parques e Ingressos e saiba como aproveitar esse importante feriado norte-americano dentro dos parques temáticos.

Julho é um mês que desperta amor e ódio nos fanáticos por Orlando. Mês de verão e temperaturas lá no alto, julho é época de férias escolares no Brasil e também nos Estados Unidos (lá dura até agosto). Ou seja, quem vai aos parques temáticos já sabe que vai encontrar filas. Mas esqueça tudo isso pois é mês da Independência dos Estados Unidos e a festa que os parques fazem, acredite, faz qualquer esforço valer a pena.

Quem garante é Viviane Chaves, consultora do site Parques e Ingressos site especializado na venda antecipada de tickets para as atrações de Orlando, Miami, Nova York, Califórnia e Londres. “Os parques se enfeitam de azul, vermelho e branco e não há nada mais espetacular que a queima de fogos no 4 de julho”, elogia a consultora.

Por ser um dos mais importantes feriados do país – é um feriado nacional em celebração à Declaração da Independência dos Estados Unidos, assinada em 4 de julho de 1776 –, os norte-americanos não economizam na comemoração e muito menos o Walt Disney World Resort. Os parques mais famosos do complexo como o Magic Kingdom, Epcot e o Disney’s Hollywood Studios preparam festas e atrações especiais para os visitantes.

“Caso seja possível, a dica que dou aos turistas é: passe o 4 de julho no Magic Kingdom” sugere Viviane. O parque leva a sério a data da independência e decora todo o parque com as cores da bandeira dos Estados Unidos. Os personagens também não ficam de fora e vestem suas roupas mais patriotas.

Mas o mais incrível é esperar o cair da noite para ver o espetáculo mais belo do dia:“Disney’s Celebrate America! A Fourth of July Concert in the Sky”. “É a queima de fogos no Castelo da Cinderela que, devido a uma projeção de luzes, fica “vestido” com a bandeira do país”, explica. Além da apresentação no dia 4 de julho, o Magic Kingdom também antecipa as comemorações para o dia 3, para que mais pessoas possam ver o céu explodindo em cores.

Já o parque Disney’s Hollywood Studios, além da queima de fogos, traz muita música para os visitantes com uma apresentação que tem como objetivo mostrar como é o rock’n'roll em cada região dos Estados Unidos. “É uma viagem musical, uma forma dos turistas conhecerem um pouco mais da história do país, só que de um jeito diferente, através da música”, conta a consultora Parques e Ingressos.

No parque Epcot, os visitantes podem conferir o “IllumiNations: Reflections of Earth”, um show com efeitos pirotécnicos, projeções, lasers, fontes e muita música, que narra a história do nosso planeta.

O Universal Orlando Resort também já preparou uma festa para o 4 de julho. O Universal Studios terá o Universal 360: A Cinesphere Spectacular, uma atração que leva os visitantes a uma jornada emocional pelas cenas mais importantes do cinema estadunidense, com cenas épicas de hérois, batalhas do bem contra o mal. Todas as cenas clássicas são projetadas em telas gigantes posicionadas na lagoa do Universal Studios e rodeadas pelas fontes coloridas, que são coloridas e sincronizadas de acordo com o que acontece no telão.

Estar em Orlando na semana de comemoração da independência é realmente um privilégio, segundo a consultora Viviane. “Fora Natal e Ano-novo, essa é a data em que mais os parques investem. É um tributo à independência dos Estados Unidos, com espetáculo elaborados e cheios de vida. Com certeza, é uma das mais belas noites para se estar”, finaliza.

Para quem não curte os parques, confira as maiores e melhores queima de fogos públicas (GRÁTIS).

 

Red Hot & Boom no dia 3 de julho

Altamont Springs, no Crane’s Roost Park. Bandas ao vivo e patrocinio da radio XL 106.7, com um show de queima de fogos de 25 minutos. Mais de 100 mil pessoas comparecem a este evento, que começa a tarde. Os fogos estão programados para as 9:30pm.

 

Downtown de Orlando e Downtown de Sanford

São as maiores queimas de fogos da região com mais de 100 mil participantes cada evento.

A queima de fogos de Orlando é no Lake Eola e começa as 9:10pm. Mais informações no site:

http://orlandolocalguide.com/downtown-orlando-independence-day/

Em Sanford o foguetório começa as 9:15 e é realizado no Lake Monroe. Mais informações no site:

http://orlandolocalguide.com/sanford-independence-day/

 

Downtown de Celebration

Este 4 de julho é um pouco diferente, já que tem um desfile de com o tema sci-fi antes dos fogos, que estão programados para começar as 9:30pm. Vai haver uma parada de celebração as 9am.

Mais informações no site: http://4thofjulyorlando.com/fireworks/celebration/

 

Downtown de Kissimmee

Vai ser no Lakefront Park. A festa começa as 5pm com barracas de comida e musica e os fogos estão programados para as 9:10pm. Mais informações no site: http://4thofjulyorlando.com/fireworks/kissimmee/

Muitas outras cidades da região promovem sua festa esta festa popular. Escolha uma e divirta-se.

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login