Disney anuncia garoto de 10 anos que viverá Mogli em filme

neel

Estreante será único ator em cena; longa mistura animação e live-action. Nova versão do clássico infantil terá mesmo diretor de ‘Homem de Ferro’.

A Disney anunciou nesta terça-feira (15) que o nova-iorquino Neel Sethi, de 10 anos, foi o escolhido para interpretar Mogli na nova adaptação do clássico infantil “O livro da selva”". O estreante serpa o único ator em cena. De acordo com a produtora, o garoto venceu concorrentes que participaram de testes na Nova Zelândia, na Inglaterra, no Cananá e na Índia.

Dirigido por John Favreau (“Homem de Ferro”, “Cowboys & Aliens”, dentre outros), o longa mistura técnicas de animação e live-action (cenários e pessoas reais). A previsão é que entre em cartaz, com cópias em 3D, no dia 9 de outubro de 2015.

“A escolha do elenco é o elemento mais importante de qualquer filme, e achar o menino certo para interpretar Mogli era imprescindível”, disse Favreau em comunicado. “Neel tem imenso talento e carisma. Tem uma responsabilidade grande sobre os seus ombros, mas estou confiante de que ele pode lidar com isso.”

Antes, a Disney já havia antecipado os nomes de alguns atores que farão a dublagem de personagens. Idris Elba (“Luther”) emprestará voz para o tigre Shere Kahn, e Ben Kinsgley (“Gandhi”), para a pantera negra Bagheera.

De acordo com o blog Heat Vision, da revista americana “Hollywood Reporter”, a produtora negocia com as atrizes Scarlett Johansson (“Encontros e desencontros”) e Lupita Nyong’o, ganhadora do último Oscar de melhor atriz coadjuvante por “12 anos de escravidão”.

Escrito por Rudyard Kipling, “O livro da selva” conta a história de um menino que adotado por lobo e criado entre os animais da flores. A trama já rendeu outros filmes. Em 1942, foi lançado “Mowgly – O menino lobo”, estrelado por atores reais. Além disso, a própria Disney lançou em 1967 uma adaptação bastante conhecida, a animação “Mogli – O menino lobo”.

Uma versão mais recente, também com atores, estreou em 1994. Chama-se “O livro da selva” e tem no elenco nomes com Jason Scott Lee, Lena Headey (a Cersei Lannister da série “Game of thrones”), Sam Neil (“Jurassic Park: O parque dos dinossauros”) e John Cleese (integrante do grupo de humor Monty Python).

Fonte: g1.globo.com

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login