Conheça os melhores parques aquáticos de Orlando

O verão é a época certa para se refrescar nas atrações “molhadas” da cidade. Consultora do site Parques e Ingressos dá dicas de quais parques aquáticos colocar no roteiro.

O clima no sul dos Estados Unidos é sempre mais ameno e, no verão, as temperaturas sobem pra valer. Então, nada melhor do que se molhar um pouquinho, certo? Para espantar o calor de Orlando, a dica é incluir os parques e atrações aquáticas no roteiro, como Wet’n Wild e Aquatica. Mas mesmo nos tradicionais Universal Orlando e Disney World Resort é possível encontrar atrações e brinquedos que “refrescam” os visitantes!

Segundo Monica Ribeiro, consultora do site Parques e Ingressos, especializado na pré-venda online de tickets para parques de diversão e atrações turísticas nos Estados Unidos e Inglaterra, os meses de julho e agosto são os mais propícios para banhos de piscina, aventura em tobogãs e toboáguas, já que é nessa época em que se registram as temperaturas mais altas da cidade. “Assim é possível cair na água sem se preocupar. Basta se lembrar de levar uma outra muda de roupa para se trocar”, lembra.

Outra dica da consultora é locar um armário assim que entrar no parque. “É mais seguro e ter que segurar ou vigiar seus pertences pode acabar com a graça do passeio. Portanto, tranque os objetos no armário e fique livre para entrar na água”, aconselha.

A seguir, confira os parques aquáticos mais procurados, as atrações que passam por água e dicas que a consultora separou para os turistas que planejam vistar Orlando ainda este ano:

Aquatica – Esse parque aquático pertence ao grupo do SeaWorld. Entre as atrações mais disputadas está o Dolphin Plunge, um toboágua em que o visitante passa por dentro do tanque onde ficam os golfinhos da espécie de Commerson. “É possível vê-los tentando lhe alcançar como o tubo é transparente e isso torna o toboágua ainda mais emocionante”, conta Monica. Com cerca de 24 metros de altura, o Ihu´s Breakaway Falls é a novidade do parque. O visitante entra em uma das três cabines individuais localizadas na plataforma de queda, assiste seus parceiros de aventura despencando um a um, até que chegue a sua vez e o chão simplesmente desapareça. Rios com correntezas, piscinas com ondas, playground aquático para as crianças pequenas e praias artificiais completam o leque de atrações do parque.

Blizzard Beach Water Park – Parque aquático do grupo Disney, o Blizzard Beach foi montado para parecer uma estação de esqui sem neve. Entre as atrações, um teleférico com cadeiras coloridas, escorregadores que imitam pistas de esqui e toboáguas que instigam uma competição entre os amigos, já que é possível apostar corrida para ver quem chega primeiro à piscina. Um rio que atravessa todo o parque é um charme a mais.

Typhoon Lagoon – O parque tem atividades como snorkel com tubarões, arraias e peixes tropicais, rafting, aulas de surfe, piscina de ondas e praia artificial. “Os favoritos dos visitantes são os toboáguas, como o Crush ‘n’ Gusher, que mais parece uma montanha-russa”, aponta. Já os menores podem se divertir nos toboáguas em miniatura.

Wet ‘n Wild Orlando – Esse é para quem gosta de emoções mais radicais, mas ainda com opções para crianças. Inaugurado em 1977, ele fica próximo aos parques temáticos Universal Studios e Universal’s Islands of Adventure, na avenida mais famosa da cidade, a International Drive. As atrações mais legais do parque são o Disco H2O, que imita o ambiente de uma discoteca, o Brain Wash (“lavagem cerebral”), em que os visitantes deslizam em uma espécie de funil psicodélico, e o Black Hole, um tobogã todo escuro. “Além disso, há várias piscinas, inclusive de ondas, e escorregadores gigantes”, acrescenta Monica. A novidade do parque é o Aqua Drag Racer, de 19 metros de altura e com quatro tobogãs que funcionam como pistas de corrida. Essa é uma das atrações aquáticas mais altas e rápidas da Flórida.Para as famílias com crianças, o lugar ideal para eles é o BlastAway Beach, uma réplica do parque numa escala menor, perfeita para os baixinhos.

Discovery Cove – A atração mais emocionante do parque é o nado com os golfinhos. A experiência única atrai a maioria dos turistas que visitam Orlando. Mas ainda há outras formas de se divertir. Um exemplo é o SeaVenture, uma caminhada submarina atravessando o Grand Reef. A cada passo pela trilha subaquática os visitantes se encontram com peixes tropicais, arraias e até tubarões. Vale lembrar que no Discovery Cove tudo é incluso, desde estacionamento a refeições, bebidas, toalhas e até protetor solar.

Atrações que molham – Dentro dos parques mais “terrestres” também existem brinquedos que esguicham uma água aqui, soltam um jato acolá e podem molhar bastante os turistas. Para os que gostam de se refrescar a dica é visitar atrações como Splash Mountain (Disney’s Magic Kingdom), Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station (Disney’s Magic Kingdom), Kali River Rapids® (Disney’s Animal Kingdom), Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls (Islands of Adventure), Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges (Islands of Adventure), e, claro, os shows com as baleias no SeaWorld, que com suas acrobacias espalham água para todos os lados na plateia.

You must be logged in to post a comment Login