Novidade Disney quer usar drones nos parques temáticos

naom_51962b2a88577

A Disney quer usar dar um novo uso aos drones. Estes aviões não tripulados parecem ser uma aposta da Disney, que procura novas formas de enriquecer os espetáculos de entretenimento nos seus parques temáticos.

Os drones passaram a estar na ordem do dia, muito por força do uso militar que se pode dar a estes pequenos aviões não tripulados. Mas a criativa Disney tem em mente outros planos sobre o que fazer com os drones e já apresentou três pedidos de licenças a explicar a sua intenção, conta o Tech Crunch.

O objetivo da Disney é usar os drones nos seus parques temáticos e as licenças em causa apontam três vias possíveis: usar o drone, devidamente mascarado, como se fosse uma personagem voadora da Disney; usá-los como substitutos nos espetáculos de fogo-de-artifício e, finalmente, como meios de transporte de ecrãs, também estes inseridos em espetáculos de entretenimento dos parques temáticos da empresa.

Nas licenças pedidas, conta o Market Watch, a Disney explicita que o uso de drones seria uma “melhoria considerável”, nomeadamente no que diz respeito ao uso dos drones para servir de marionetas inspiradas em personagens da Disney – atualmente ainda são usados balões de ar quente, por exemplo.

A Disney refere também a segurança, pelo menos na licença que refere o possível uso como substituto de fogo-de-artifício, que a Disney apelida de “inconstante e perigoso”.

Fonte: noticiasaominuto.com

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login