Brasileiros dominam a edição de 2015 da maratona da Disney, em Orlando

Dois brasileiros se sagraram campeões da maratona da Disney, realizada dia 11 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos. Pela quarta vez, Fredison Costa, 37 anos, foi o homem mais rápido da corrida, seguido pelos também brasileiros João Fonseca e Mateus Trindade. Fredison, que obteve a marca de 02:18:06, também venceu em 2014, 2012 e 2011.

Entre as mulheres, a vencedora da prova que reuniu cerca de 26,7 mil pessoas de mais de 65 países foi Giovanna Costa Martins, que atravessou a linha de chegada com a bandeira do Brasil na mão e foi recebida pelos anfitriões Mickey e Minnie Mouse. A marca dela foi de 02:50:20.

unnamed (1)

O percurso de 42km passa pelos quatro parques temáticos de Walt Disney Worlde também pela arena ESPN Wide World of Sports Complex. O trajeto começa no Epcot, passa pelo Magic Kingdom, Animal Kingdom, ESPN Wide World of Sports Complex, Disney`s Hollywwod Studios e depois volta ao Epcot, terminando à sombra da emblemática Spaceship Earth, símbolo do parque.

A Disney Marathon Weekend, considerada um dos maiores eventos esportivos da Flórida, reúne corredores de todo o mundo para diferentes provas e muita diversão para toda a família ao longo de quatro dias. Os brasileiros são o segundo maior público do evento, atrás apenas dos próprios americanos.

Vencedores

As inscrições para a edição de 2016 acontecem ainda no primeiro semestre deste ano.

You must be logged in to post a comment Login