Brasileiros dominam a edição de 2015 da maratona da Disney, em Orlando

0111ZV_0115PM1-640x420

Dois brasileiros se sagraram campeões da maratona da Disney, realizada dia 11 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos. Pela quarta vez, Fredison Costa, 37 anos, foi o homem mais rápido da corrida, seguido pelos também brasileiros João Fonseca e Mateus Trindade. Fredison, que obteve a marca de 02:18:06, também venceu em 2014, 2012 e 2011.

Entre as mulheres, a vencedora da prova que reuniu cerca de 26,7 mil pessoas de mais de 65 países foi Giovanna Costa Martins, que atravessou a linha de chegada com a bandeira do Brasil na mão e foi recebida pelos anfitriões Mickey e Minnie Mouse. A marca dela foi de 02:50:20.

unnamed (1)

O percurso de 42km passa pelos quatro parques temáticos de Walt Disney Worlde também pela arena ESPN Wide World of Sports Complex. O trajeto começa no Epcot, passa pelo Magic Kingdom, Animal Kingdom, ESPN Wide World of Sports Complex, Disney`s Hollywwod Studios e depois volta ao Epcot, terminando à sombra da emblemática Spaceship Earth, símbolo do parque.

A Disney Marathon Weekend, considerada um dos maiores eventos esportivos da Flórida, reúne corredores de todo o mundo para diferentes provas e muita diversão para toda a família ao longo de quatro dias. Os brasileiros são o segundo maior público do evento, atrás apenas dos próprios americanos.

Vencedores

As inscrições para a edição de 2016 acontecem ainda no primeiro semestre deste ano.

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login