Humoristas americanos ironizam turistas brasileiros na Disney

floridamen1

Em vídeo que gerou polêmica, eles tiram selfies e falam mal o inglês. Dupla diz que já trabalhou no parque e que não quis generalizar

Um vídeo em que uma dupla de humoristas americanos faz graça com o comportamento de brasileiros nos parques da Disney está dando o que falar entre os internautas. Com o título “If american tourists acted like Brazilians” (se turistas americanos agissem como os brasileiros), o vídeo mostra os dois rapazes que fingem ser brasileiros no Magic Kingdom, parque da Disney em Orlando.

Na gravação, eles tiram muitas selfies, pulam as barreiras de uma fila e se dirigem a funcionários do parque fazendo perguntas usando poucas palavras em inglês e deixando-os constrangidos. Falam frequentemente “I don’t understand” (eu não entendo) e cantam ao som de “loud noise” (barulho alto).

A trilha sonora é com músicas brasileiras e com o canto “Eu sou brasileiro/com muito orgulho/com muito amor”. Os humoristas, chamados Forest e Alan, são do grupo “The Florida Men”.

Nos comentários do vídeo, muitos brasileiros criticam a sátira, dizendo que é preconceituosa e desrespeita o país. Outros defendem os humoristas e afirmam que se trata apenas de uma piada ou que as cenas refletem, de fato, o comportamento dos turistas brasileiros nos EUA.

Repercussão

Assustados com a repercussão da gravação, Forest e Alan afirmaram ao G1 que não tinham a intenção de generalizar.

Eles dizem que trabalharam por muito tempo nos parques da Disney e que se basearam nas experiências que tiveram nessa época.

“Comédia é 75% observação, e estamos apenas tentando fazer as pessoas rirem usando o que vimos na Flórida”, afirmam. Também deixam claro que o vídeo não reflete a visão da Walt Disney Company.

Os humoristas afirmam que é possível fazer graça com qualquer grupo que visita a Disney.

“Os grupos da América do Sul tendem a ser muito barulhentos e entusiasmados por estarem lá. Por outro lado, os americanos tendem a agir como se fossem donos do parque inteiro. E também há formas de satirizar esse comportamento para criar comédia”, escreveram, em nota.

“Fazemos graça com nós mesmos constantemente também. Sem os brasileiros a Disney não seria o que é hoje”, completaram.

Fonte: g1.globo.com

Foto: Os humoristas do grupo ‘The Florida Men’ tiram selfies ao imitar brasileiros na Disney (Foto: Reprodução/Youtube/TheFloridaMen)

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login