A melhor idade também se diverte nos parques da Flórida

unnamed (2)

Quem disse que existe idade para ir a um parque pela primeira vez? Milhares de idosos que viajam para Orlando, todos os anos. Segundo consultora da Parques e Ingressos, as pessoas com mais de 60 anos buscam a cidade da diversão não só pela aventura, mas também pelas experiências gastronômicas e culturais.

Na terceira idade, muita gente busca realizar sonhos adiados por toda a vida. Viajar está sempre na lista. Melhor ainda se o destino aliar um clima agradável a uma programação inesquecível. Por isso, Orlando, a cidade dos parques de diversão, já entrou para o roteiro das pessoas com mais de 60 anos.

“Esse público tem um perfil bem diversificado. Eles viajam com a família ou com grupos de amigos e se interessam pelos programas de aventura, mas buscam também experiências gastronômicas, e culturais, além da troca de conhecimentos. O melhor é que os parques da Flórida têm uma excelente estrutura para receber bem esses visitantes”, explica Nádia Ribeiro, consultora da Parques e Ingressos.

Confira alguns destaques nos complexos Walt Disney World, Universal Orlando Resort, Seaworld e Legoland que agradam o público da melhor idade.

Disney

Nos quatro parques temáticos da Disney muitos avôs e avós voltam a ser criança.

Magic Kingdom – É onde fica o majestoso castelo da Cinderela. O visitante pode até jantar ao lado das princesas e personagens da Disney. O parque é dividido em áreas temáticas e há várias atrações indicadas para o público acima de 60 anos como o Jungle Cruise (passeio de barco por dentro de uma selva repleta de animais), o Pirates of the Caribbean (cruzeiro com o capitão Jack Sparrow pelo mundo dos piratas e seus tesouros), o It’s a Small World (tour pela cultura de vários países com bonecos animados) e a Haunted Mansion (mansão mal-assombrada que se mantém intacta desde a fundação, em 1971). Não deixe de passar pela New Fantasyland, a área novinha em folha tem até uma floresta encantada e proporciona experiências lúdicas e gastronômicas imperdíveis. “Vale ainda conferir os muitos shows e desfiles da programação”, acrescenta Nádia.

Epcot – Aqui o visitante poderá presenciar um dos shows de fogos de artifício mais bonitos da Disney, o IllumiNations: Reflections of Earth. E que tal fazer isso tomando uma cerveja alemã ou petiscando os famosos fish and chips britânicos? Pode-se dar a volta ao mundo, conhecendo a cultura e a gastronomia de 11 países, nos pavilhões do World Showcase. Nesse parque também está o maior aquário do complexo. Em determinados períodos, ainda é possível participar de alguns dos eventos anuais como o International Food and Wine Festival e o International Flower & Garden Festival.

Animal Kingdom – Este é o lugar perfeito para quem gosta de natureza. O Animal Kingdom abriga 1.700 animais de 250 espécies diferentes. São várias atrações para qualquer idade. No Kilimanjaro Safari, por exemplo, o visitante percorre 40 hectares de savana, com rios e morros. Vários bichos chegam pertinho do carro aberto, estilo jeep. “Apesar de ser uma atração criada para o público infantil, o musical “Procurando Nemo” também vale a presença. A adaptação do filme encanta dos pequenos aos idosos”, afirma a consultora Parques e Ingressos.

Hollywood Studios – O parque é uma volta aos clássicos. O visitante vai rever cenas de tirar o fôlego, recriadas dos filmes de Indiana Jones, e ainda participar do show. O espetáculo da Bela e a Fera também encanta todos os públicos. A atração The Great Movie Ride é outra sensação entre vovôs e vovós. Há ainda o Fantasmic, um espetáculo liderado pelo Mickey Feiticeiro e que conta com efeitos especiais de ponta, como luzes, fogos de artifício e projeções na água.

Universal Orlando Resort

É composto por quatro hotéis, dois parques temáticos e um complexo de entretenimento com muitas opções para o público da melhor idade.

Universal Studios – Os apaixonados por cinema vão se deleitar com as atrações desse parque. O destaque vai para os brinquedos baseados nos filmes Twister e Exterminador do Futuro. É a chance de vivenciar as produções que marcaram época.

Há ainda diversão no Diagon Alley, nova área do The Wizarding World of Harry Potter. Lá é possível explorar algumas lojas de brincadeiras de mágica no Weasley’s Wizard Wheezes e se deliciar com um tentador sorvete de Butterbeer na Florean Fortescue’s Ice Cream Parlour. Depois, é só embarcar no Hogwarts Express até a Hogsmeade (localizada no Islands of Adventure).

No fim do dia, a pedida é o Universal’s Cinematic Spectacular, que celebra os filmes mais emblemáticos da Universal Pictures. Os momentos mais emocionantes são mostrados em telões de última geração dentro da lagoa do parque Universal Studios e conta com fontes coloridas, efeitos pirotécnicos e acompanhados por uma trilha sonora empolgante. “Impossível não se sentir nostálgico”.

Universal’s Islands os Adventure – O parque conhecido pelas experiências radicais, também, oferece um divertido passeio pelo universo dos super-heróis, do famoso bruxo Harry Potter, e da aclamada série Jurassic Park, de Steven Spilberg. Cada área foi elaborada com riqueza de detalhes. Uma boa opção para os idosos são as atrações da área Seuss Landing e The Lost Continent, em especial a Poseidon’s Fury!, onde o visitante mergulha em uma aventura cheia de pirotecnia e efeitos especiais. “Os vovôs e vovós que adoram adrenalina podem experimentar o Flight of the Hippogriff, montanha-russa mais amena que, com certeza, vai agradar”, conta Nádia.

Seaworld

Aqui, é possível ter um contato direto com orcas, golfinhos, leões-marinhos, focas e a incrível variedade de animais que vivem no parque. Os shows, como One Ocean, onde as baleias fazem um verdadeiro balé aquático, encantam o público de todas as idades. A estrutura dos estádios e orientações dos funcionários permitem que os visitantes fiquem bem acomodados e tranquilos durante toda a apresentação, e não tenham problemas em se locomover na entrada e saída do local.

Outra atração bastante querida pelo público da terceira idade é a Antartica: Empire of the Penguin, que narra os mistérios e as maravilhas da vida no gelo através do olhar de um pinguim. Ao final da atração, os visitantes podem ficar bem próximos de 250 pinguins de verdade.

Legoland

Na terra do LEGO, o visitante vai se impressionar com as esculturas feitas com milhares de pecinhas minúsculas do brinquedo. Na Miniland USA, o público passeia por recriações de prédios famosos de cidades como Las Vegas, Washington DC e Nova York. As réplicas contaram com o trabalho de 100 pessoas, por mais de dois anos, para ficarem prontas. Outra atração imperdível é o Pirate’s Cove Live Water Ski Show. O espetáculo apresenta uma batalha eletrizante entre piratas e LEGOs, com direito a jet skis e acrobacias de arrepiar. Não vale esquecer do Factory Tour, um divertido passeio pela linha de montagem do brinquedo. Antes de ir embora, faça as compras na maior loja da Legoland, The Big Shop. A consultora da Parques e Ingressos dá a dica: “Além de ser um parque bem recomendado para a terceira idade, é o único em Orlando e arredores em que idosos pagam mais barato, o mesmo valor que as crianças. Mais um motivo para aproveitar!”

Dicas Úteis

  • Procure visitar um parque por dia.
  • Nos parques maiores, alugue um carrinho elétrico para facilitar o deslocamento.
  • Não enfrente longas filas, utilize o sistema FastPass.
  • Use roupas e sapatos confortáveis.
Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login