Gentili abre comedy club em Orlando: “Para quem não sabe inglês, como eu”

unnamed33

No dia do comediante, comemorado nesta quinta-feira (26.02), Danilo Gentili revela uma novidade ao iG: acaba de se tornar empresário nos Estados Unidos.

O humorista e apresentador do “The Noite”, no SBT, vai abrir um clube de comédia em Orlando ainda este ano. “Penso nisso desde 2009, quando, pela primeira vez, juntei um dinheiro para viajar para o exterior. Como todo brasileiro pobre que tem dinheiro e vai para fora, o destino foi Orlando”, brinca ele.

Piadas em português

“Não falo inglês, então, só tinha os parques para me divertir. À noite, só podia comer e voltar para o hotel; não dava para ir ao cinema, ao teatro e nem assistir à televisão porque não entendia nada. Estou grávido deste projeto desde 2009. De lá pra cá, viajei na concepção, agilizando a papelada, iniciando obra”, conta.

Com 200 lugares, o The Comedy Club está sendo construído na Internacional Drive, avenida principal e destino turístico da cidade. “Naquela época, pensei: ‘Se tivesse dinheiro, abriria um comedy club para quem não sabe inglês, como eu. Deve ter um milhão de brasileiros no hotel, agora, às 21h, sem ter nada para fazer’.”

Danilo se juntou a dois amigos no projeto: o humorista Diogo Portugal, que tem experiência em empreender comédia, eRobson Leiva, que vai cuidar da parte administrativa.

“É um lugar de show para brasileiros. O club vai trabalhar recrutando comediantes brasileiros que garantem um bom show e viabilizar vistos de artistas. Um segundo passo é abrir para comediantes latinos. Depois disso, talvez, a gente abra também para americanos”, planeja.

Orgulho para brasileiros

“Meu foco é o espaço virar uma atração turística. Vejo as agências aqui no Brasil vendendo no pacote hotel, parques e entrada no comedy club do Danilo. Quero uma atração turística de primeira. Os brasileiros vão poder apontar com orgulho e dizer: ‘isso é nosso, é de qualidade, não é muquifo”, diz ele.

Hard Rock Cafe da comédia

Danilo explica que o conceito de decoração é inspirado nas lojas Hard Rock Cafe, funcionando como uma espécie de museu da comédia também. Para isso, o humorista e empresário está garimpando em leilões peças originais de renomados artistas brasileiros, americanos e ingleses.

“São só peças orginais ou autografadas. Nas minhas pesquisas, nunca vi nenhum Hard Rock Cafe da comédia. Embora lá dentro vá ter coisa minha, coisas relevantes da minha carreira, não vou por meu rosto na fachada porque é importante que o bar seja mais importante que eu. O Sylvester Stallone, por exemplo, é dono do Planet Hollywood, mas a imagem do negócio não é atrelada aos donos”, pontua.

Investimento alto

Danilo prefere não revelar o valor investido até o momento no negócio porque, segundo ele, ”a variação do dólar muda o montante mensalmente, mas cogia-se que sejam cerca de US$ 200 mil.

“Mas, ainda assim, abrir um negócio lá é melhor do que aqui”, explica ele, que também é sócio do clube Comedians, em São Paulo.

“Nos Estados Unidos é menos burocrático. Quando a ideia está de acordo com a lei deles, eles gostam, incentivam a livre iniciativa porque sabem que vai gerar emprego, prestação de serviço, movimentar a economia. No Brasil, é o contrário. Você quer empreender? Você é um inimigo, vai ter um monte de imposto, burocracia”, opina.

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login