Sea World anuncia montanha-russa baseada em tubarão

seaworld-mako-ride

O Sea World anuncia nesse momento os detalhes de sua mais nova atração – a montanha-russa Mako, baseada na mais veloz espécie de tubarão, a mako. O brinquedo reproduz os movimentos e a velocidade do tubarão-mako, chegando a incríveis 117 km/h, a mais alta velocidade entre todas as montanhas-russas de Orlando. A ideia é fazer com que os visitantes tenham a impressão de que o carrinho é o tubarão perseguindo uma presa.

Com inauguração prevista para o segundo trimestre do ano que vem, Mako também será a mais alta e longa montanha-russa do destino norte-americano, com 61 metros de altura e 1.451 metros de extensão. De acordo com diretor de Criação do Sea World, Brian Morrow, que apresentou a novidade, Mako será uma hypercoaster, nome dado às montanahas-russas muito rápidas, com quedas íngremes e que proporcionam uma sensação de gravidade zero (air time). “Na Mako, todos viverão a experiência de ser um superpredador atravessando a água em alta velocidade e perseguindo sua presa ao longo de um imenso arrecife. Será uma mescla selvagem de medo, emoção e diversão”, garantiu o executivo.

seaworld-mako-5

Segundo ele, as curvas fechadas e a velocidade da Mako são inspiradas na vida real, na habilidade dos tubarões-mako em efetuarem enormes saltos e mudarem de direção rapidamente enquanto perseguem a vítima.

NOVA ÁREA

A motanha-russa será construída em uma nova área de oito mil metros quadrados, sob o tema dos tubarões. Além da Mako, o espaço abrigará a já famosa atração Shark Encounter e o restaurante Sharks Underwater Grill, além de lojas temáticas, esculturas de tubarões e naufrágios e experiências educacionais. “O reino inteiro foi criado para que o visitante se sinta como se estivesse debaixo da água, sendo parte de um grupo de tubarões e animais dentuços explorando um enorme arrecife formado em um naufrágio”, explica o Sea World em comunicado.

Nessa área, os visitantes poderão aprender sobre o impacto que os humanos têm na população dos tubarões e o porquê desses animais serem tão importantes para o meio ambiente. “É uma mescla de conscientização e adrenalina, que leva os visitantes para um mundo subaquático, tornando essa atração incomparável”, analisa Morrow.

seaworld-mako-2

TRILHA SONORA

De acordo com o Sea World, a trilha sonora completa da Mako tomará conta do espaço: sons customizados e efeitos sonoros irão preencher todo o percurso, de acordo com os movimentos da montanha-russa. À noite, luzes especiais irão destacar a silhueta da atração e dos trilhos, com efeitos brilhantes, simulando peixes que se espalham pela água enquanto o tubarão-mako parte para a caça.

Fonte: panrotas.com.br

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login