Spielberg descarta renovar com a Disney

DreamWorks_Television_1997

Parceria deve encerrar com o filme “The BFG”, que será lançado em 2016

Steven Spielberg não renovará o acordo de distribuição entre sua produtora, a DreamWorks, e a Disney, que expira em agosto de 2016. A informação foi confirmada nesta quarta-feira por uma fonte à AFP.

As revistas especializadas Variety e The Hollywood Reporter apontam que a Universal está em uma melhor posição para ganhar as negociações, principalmente porque o futuro de Spielberg está ligado a esse estúdio, com as sequências de “Jurassic World”, “Tubarão” e “De volta para o futuro”. A fonte anônima da produtora afirma, no entanto, que “ainda é cedo para dizer com qual estúdio a produtora assinará”.

A DreamWorks assinou com a Disney em 2009, depois que o então presidente, Dick Cook, prometeu investir em seus projetos. No entanto, ele foi destituído pouco depois e as rédeas passaram para as mãos de Bob Iger, o diretor-geral da companhia. Seu modelo de negócios, mais centrado na Marvel, na Lucasfilm e na Pixar, obrigou a DreamWorks a buscar financiamento em outros estúdios.

Já com a Universal, Spielberg tem uma estreita relação desde os tempos de “Jurassic Park”, em 1993. Desde então, o diretor, de 68 anos, mantém seus escritórios na sede do estúdio, apesar de também ter distribuído seus filmes pela Disney e pela Paramount.

O último filme da DreamWorks distribuído pela Disney será “The BFG”, adaptação de um romance do escritor Roald Dahl dirigida pelo próprio Spielberg, com estreia prevista para 1º de julho de 2016.

Fonte: correiodopovo.com.br

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login