Epcot sedia a 23ª edição do International Flower & Garden Festival entre os dias 2 de março e 30 de maio

A French Connection at Epcot International Flower & Garden Festival

O festival, que celebra a chegada da primavera americana ao Walt Disney World, em Orlando, oferece opções de entretenimento para toda a família e terá, pela primeira vez, 90 dias de duração

Duas novas cozinhas ao ar livre inspiradas na estação mais florida do ano, um divertido jogo musical para as crianças e incríveis topiarias dos personagens Disney, incluindo a estreia de Huguinho, Zezinho e Luizinho, são algumas das novidades deste ano no Epcot International Flower & Garden Festival, que será realizado entre os dias 2 de março e 30 de maio. O evento faz tanto sucesso entre turistas e residentes locais que ganhou mais 15 dias e terá, em 2016, 90 dias de duração.

Conhecido por oferecer comidinhas saborosas, shows ao vivo, paisagismo especial em todo o parque e topiarias deslumbrantes, a 23ª edição do festival do Epcot apresenta muitas novidades e diversão para todas as idades.

Neste ano, o festival contará com 13 quiosques espalhados pela área do World Showcase. E as novíssimas cozinhas ao ar livre, La Isla Fresca e Cider House, trarão ainda mais opções de saborosas comidinhas. Outra novidade são as topiarias dos sobrinhos travessos do Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho que estreiam no festival do Epcot e ficarão ao lado de Donald e Margarida no jardim de entrada do parque. Quem estiver com crianças, não pode deixar de leva-las até a nova área chamada Harmony Gardens, em que xilofones, tambores e sinos viram uma divertida brincadeira para os pequenos.

Nos fins de semana, shows de música ao vivo fazem parte da programação e prometem agradar ouvidos de diferentes idades com ritmos dançantes e envolventes. Quem for ao Epcot durante o festival terá muito para aproveitar:

  • As criações culinárias das novas cozinhas ao ar livre são imperdíveis! Na La Isla Fresca, os visitantes serão levados a um passeio gastronômico pelos sabores caribenhos em pratos típicos como uma carne assada jamaicana com arroz de guandu ou um frango com molho de manga. Já na Cider House, serão servidas saladas verdes feitas com alimentos colhidos do The Land Pavilion, área do Epcot em que são cultivadas diversas frutas e verduras. Além destas duas novidades, outros 11 quiosques farão a alegria dos apaixonados por gastronomia com dezenas de opções de comidas e bebidas: Urban Farm Eats, Pineapple Promenade, Fleur de Lys, Florida Fresh, Taste of Marrakesh, Hanami, THE SMOKEHOUSE: Barbecue and Brews, Primavera Kitchen, Lotus House, Bauernmarkt e Jardin de Fiestas.
  • Pela primeira vez na história, o festival contará com topiarias dos ilustres sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho. As interpretações florais dos três foram inspiradas em uma história em quadrinhos de 1943 chamada “The Victory Garden” e estão no jardim logo na entrada do Epcot, ao lado de Donald e Margarida.
  • Um novo playground musical vai encantar as crianças! O Music Garden Playground estreia este ano com topiarias dos queridos personagem Disney: o líder da banda, Mickey Mouse, estará ao lado de Minnie, Pateta, Pluto e Pato Donald numa área em que os pequenos encontrarão instrumentos interativos para criarem os seus próprios sons. Eles também poderão aproveitar, com toda segurança, inovadoras e desafiantes estruturas de escalada, além de ouvir músicas que dão um toque especial à área. Os fãs do filme “Carros” não podem perder a área temática Cactus Road Rally, com topiarias dos amigos Mate e McQueen.
  • Fun Fresh Weekends levam ainda mais diversão para a programação do festival. A cada fim de semana, os visitantes encontrarão atividades variadas ligadas a arte, ao meio ambiente e uma bela homenagem ao planeta Terra e ao estado da Flórida.
  • Próximo à icônica Spaceship Earth, os jardineiros da Disney enfeitam a paisagem com temas solares em um novo jardim no Future World, que terá como estrelas Minnie Mouse e Pluto.
  • Uma topiaria do Mickey localizada no Future World vai proporcionar aos visitantes uma chance de tirar uma selfie – ou uma foto com toda a família – tendo como pano de fundo a Spaceship Earth para celebrar o 100º aniversário do National Parks Service (Serviço Nacional de Parques, em português), lançado em 1916 com o objetivo de conservar os tesouros naturais do país.
  • As topiarias das irmãs Anna e Elsa, do fenômeno “Frozen”, viajam este ano para o pavilhão da Noruega após estrearem no festival em 2015. Cerca de 100 topiarias, incluindo a Branca de Neve e os Sete Anões, A Dama e o Vagabundo, Simba e Peter Pan, estarão espalhadas pelo Epcot, que nesta época do ano fica ainda mais bonito com jardins decorados com ervas, pimentas, orquídeas e muito mais. Quando chega a noite, é impossível não se apaixonar pelas luzes brilhantes em meio aos jardins e às topiarias.
  • Nos shows ao vivo do Garden Rocks vão se apresentar bandas pop que tocarão músicas das últimas quatro décadas. A programação de cada fim de semana você encontra aqui.
  • No The Land Pavilion, será possível experimentar flores comestíveis.
  • Nos fins de semana, os hóspedes podem conseguir entradas no Festival Center para participar de seminários de jardinagem em que serão convidados a criar com as próprias mãos lembranças para levar para a casa, além de ouvir dicas de especialistas. Lá, também estão disponíveis produtos exclusivos do Epcot International Flower & Garden Festival, comidas e bebidas.

Neste ano, mais de 500 mil plantas, árvores e arbustos foram plantados, sendo 200 minijardins flutuantes. A entrada para o festival, incluindo os programas de jardinagem e exibições, já faz parte do ingresso regular para o Epcot.

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login