The Exorcist estará no Halloween Horror Nights 26 pela primeira vez

439579-UO-HHN-2016-Exorcist-Blog-Assets_1440x900_FM-1170x731

Assombroso. Chocante. Inesquecível.

Essas são palavras que descrevem The Exorcist (O Exorcista).

O filme é um marco por vários motivos. Foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Ele ajudou a liderar uma sequência de roteiros estilo “criança demoníaca”. E ele tem sido reavivado com frequência em vários filmes de terror atuais, colocando-o irrefutavelmente entre os reis de influência na cultura pop de terror.

Agora, essa influência chegou ao Halloween Horror Nights do Universal Orlando em um labirinto assombrado totalmente novo. Como em qualquer obra de terror com a qual colaboramos, nosso trabalho é criar uma atração que adapte essa obra para a realização de uma experiência total. A adaptação é um desafio de criatividade em todos os aspectos. Confira o vídeo aqui!

Mas traduzir The Exorcist (O Exorcista) nos apresentou muitos testes e perguntas ímpares. Uma pergunta importante foi: “Como adaptar um filme em que a maior parte da história ocorre em um único quarto?”

A resposta a que chegamos foi primeiro decompor e avaliar todos as cenas e momentos do filme. Recompor cada momento dentro daquele quarto e examinar por que era intenso, assustador ou mesmo perverso. Que textura nós podemos reconstruir de modo diferente, às vezes de maneira incrivelmente abstrata?

A famosa cena da “sopa de ervilha”, por exemplo. E se estivéssemos cercados pelos materiais da cama coberta de vômito? E se aquelas camadas e os enchimentos do colchão literalmente nos envolvessem? E, sejamos honestos, atravessar uma cama coberta de vômito é suficientemente horrível e nojento. Agora, acrescente uma garota possuída na receita!

Assim como este maravilhoso filme, o labirinto precisa conquistar você — até mesmo possuir você ;-)  — com seus cenários, personagens e ambientes. Ele precisa forçar você para dentro de sua busca terrível pela própria alma dessa garota e expelir você do outro lado. Essa é nossa meta, e estamos loucos de emoção com a oportunidade de fazer isso este ano.

Já está se preparando para as Halloween Horror Nights deste ano? Nós também!

Fonte: Blog Universal Orlando Resort

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login