Passar o Natal em Orlando!

natal-em-orlando-2-825x480

Já contamos uma vez sobre como é passar o feriado de 4 de Julho na Terrinha da Magia, e realmente, a experiência é maravilhosa. Porém, devemos admitir: por mais mágica que a Disney seja, nada se compara ao que acontece aqui durante o Natal! Se você acha tudo isso encantador durante o ano…prepare suas emoções! Passar o Natal na Disney, ou até mesmo, passar o Natal em Orlando, é  de longe, a experiência mais enriquecedora que alguém pode ter aqui na cidade!

Antes de mais nada, precisamos te dar uma má notícia: os parques ficam lotados! Sim, afinal, quem não quer passar o Natal em Orlando? Essa é a idéia de pelo menos metade do planeta! Mas aí vem a boa notícia: vale a pena! Muito! E sim existem datas específicas em que você pode ir, e aproveitar tudo isso, sem grandes filas! Leia até o final e te contaremos a super dica!

Mickey’s Very Merry Christmas Party

 

natal-em-orlando-1

A festa de Natal do Magic Kingdom! Apesar de ser uma “festa de Natal”, ela não acontece no dia do Natal. Na verdade, a festa necessita de ingressos separados, e acontece em datas específicas nos meses de Novembro e Dezembro. A festa é linda (demais), e o parque recebe toda uma ambientação especial, com tema natalino, músicas natalinas, personagens vestidos no espírito de Natal…é uma delícia! Nela acontecem shows especiais, parada especial de Natal e até um show de fogos especial, o Holiday Wishes.

Durante a festa de Natal especial, é possível que você encontre personagens raros para tirar fotos, como os 7 Anões juntos, e casais, como A Bela e a Fera, ou a Cinderela com o Príncipe, em trajes de gala, dentre muitos outros! Ah, e uma coisa legal, em diversos pontos do parque, são distribuídos cookies e chocolate quente DE GRAÇA, para você pegar quantas vezes quiser! E no friozinho do fim do ano, eles caem MUITO bem!

A festa costuma acontecer das 19h até a meia noite, e se você vem a Orlando no fim do ano, é bom ficar atendo a essas datas! Mesmo que não queira ir ao Mickey’s Very Merry Christmas Party, fique ligado porque nos dias de festa, todos os demais guests, que não comprarem o ingresso da festa (separado), devem se retirar do parque até às 19h, ou seja, nem Wishes pode assistir.

E não adianta tentar a “malandragem brasileira”, você provavelmente passará vergonha ao ser convidado a se retirar do parque e ser escoltado até a porta.

Existem muitos seguranças disfarçados, analisando bracinho por bracinho, quem está com a pulseira especial da festa. Se você não tiver, após as 19h, não poderá comprar comida, mercadorias, ir a nenhuma atração, tirar foto com nenhum personagem, e ainda estará praticamente sendo “caçado” hehehe…melhor evitar aborrecimentos, não? Se você não pretende ir à festa, escolha visitar o Magic Kingdom em algum dia em que não acontecerá a festa de Natal! Assim, você terá mais horas livres para aproveitar o parque (e assistirá ao Wishes).

Quanto custa?

Os ingressos para a festa de Natal do Mickey são vendidos pela própria Disney, e costumam custar entre U$60 e U$80 dólares por pessoa, variando de acordo com a idade do visitante e da data escolhida para a festa. Aconselhamos comprar os tickets da festa com antecedência, afinal, eles são limitados por dia, e as filas da porta nesta época do ano costumam ser e-nor-mes.

Quais as datas para 2016?

Novembro 2016 – Dias 7, 8, 10, 11, 13, 15, 18, 27 e 29

Dezembro 2016 – Dias 1, 2, 4, 6, 8, 9, 11, 13, 15, 16, 18 e 22.

E na Universal Studios?

06_Macys-Holiday-Parade-at-Universal-Studios

A Universal Studios não realiza uma festa específica como a Disney, mas durante os meses de  Dezembro e início de Janeiro, os parques ficam todos decorados de Natal, com uma árvore de Natal ENORME! Lá acontece também a tradicional Macy’s Parade, vinda de NY!

Acontecem também shows especiais, como o do Barney e o dos Blues Brothers, por exemplo. Muito legal!

Além da Disney e a Universal, o Sea World e o Bush Gardens também tem programações especiais de Natal, com decorações e shows para o evento. Porém, assim como a Universal Studios, nenhum deles exige ingressos pagos separados.

Gaylord Palms

mcogp_christmas_home-630x289

Uma opção maravilhosa para quem estará em Orlando no Natal, é o hotel Gaylord Palms, e sua mega festa rodeada de muito gelo esculpido a mão (são 2 milhões de libras de gelo esculpido)!

Pistas de patinação no gelo, escorregadores de gelo, caça ao tesouro com doendes, e espetáculos ao melhor estilo Broadway, levam muitos a afirmarem que o Natal do Gaylord Palms é o mais mágico, mais real, e mais americano, dentre as opções da Flórida!

mcogp_christmas_phototour13

O Natal no Gaylord Palms vai de 18 de novembro de 2016 até 01 de janeiro de 2017. O acesso é livre para ver a iluminação da árvore (todas as noites às 18:15hs) e assistir Cirque Dreams Unwrapped. As demais atividades podem ser pagas separadamente, e os valores para 2016 ainda não foram divulgados. O estacionamento no Gaylord Palms  custa US$ 18 mais impostos.

Celebration

celebration-snow-001

Por fim, uma opção totalmente grátis, é a deliciosa Celebration. Para quem deseja fugir de parques cheios, Celebration é uma maravilhosa opção para se passar os dias 24 e 25 de Dezembro. Durante todo o mês, acontece uma programação especial gratuita, em noites selecionadas, em que neve (de mentirinha, é claro) cai do céu e deixa a rua inteira branquinha! Uma coisa linda! Caso queiram andar de charrete, patinar no gelo (que não é gelo de verdade), tirar foto com o Papai Noel, existem programas que são pagos à parte.

Celebration é um bairro que pertence a Disney, totalmente projetado pelos engenheiros Disney. Lá é onde podemos encontrar as casas mais bonitas e mais bem decoradas no Natal em Orlando (inclusive, todos os anos, eles realizam concursos em que a casa mais bem decorada é premiada!). Vale a visita!

Afinal, vale a pena ir a Orlando no Natal?

Sim! Vale muito a pena! Há quem diga que os parques estão sempre lotados no Natal, que é muito tumulto e muita confusão. Se é verdade? Sim e não! Se você quer ir ao Magic Kingdom nos dias 24 ou 25 de Dezembro, vai achar sim, aquilo uma multidão de gente aglomerada! Porém, de 07 de Novembro (quando começam as Festas começam), até 22 de Dezembro (último dia de festa), os parques costumam estar BASTANTE vazios! Principalmente até meados de Dezembro, você dificilmente verá essa confusão que todos falam, e poderá curtir o Mickey’s Very Merry Christmas Party com tranquilidade! – só lembrando que é bom evitar o fim de semana do Thanksgiving, que esse no cai dia 24 de Novembro. Depois disso, desde a véspera do Natal, até o ano novo, Orlando e seus parques estarão realmente lotados de gente!

Fonte: viajandocomronaldo.com

Guia de Orlando, a mais nova ferramenta de ajuda ao turistas brasileiros que visitam Orlando, Fl

You must be logged in to post a comment Login