Dicas para grávidas em Orlando

“Minha viagem já estava planejada, mas descobri que estou grávida! O que fazer? Devo tentar adiar tudo?”

Claro que esta é uma questão bem pessoal, e que cada um tem uma expectativa com relação à sua viagem à Disney (ainda mais se for a sua primeira vez por aqui). Certamente, se você é super radical e sonha com as montanhas russas, poderá se frustrar, e neste caso, sugiro mesmo que adie sua viagem para o próximo ano. Porém devemos também informar que não há motivos para pânico, é possível sim, aproveitar bem a sua viagem, mesmo estando grávida! Grávidas em Orlando são bem felizes, viu? Aliás, a viagem terá outra perspectiva, e você ainda poderá aproveitar a excelente ocasião para fazer a compra do enxoval do seu baby, e cá entre nós, essa é uma das tarefas mais deliciosas da vida!

A primeira coisa a fazer antes de vir é conversar com o seu médico, e pedir a ele uma liberação formal, um atestado médico (de preferência em inglês) para que você tenha em mãos, mesmo porque você pode necessitar para embarcar no avião (verifique as regras da companhia aérea sobre o limite de tempo da gestação). Peça a ele todas as recomendações, e não deixe de fazer um bom seguro saúde! Acredite, a esperança é que esse seja um dinheiro perdido e que você nunca precise usá-lo, mas caso tenha alguma eventual emergência, não existe nada como estar preparado! Os gastos hospitalares aqui podem ser bem altos!

Compre seus ingressos com antecedência!

Sim, esta dica é valiosa! Como você está grávida, tudo o que puder fazer para evitar filas, deve ser feito! Comprando com antecedência, você não pegará filas de bilheteria, agendar seus FastPasses+ da Disney e evitar ainda mais filas. Saiba tudo sobre compras com antecedência e diferentes tipos de ingressos, aqui.

E sobre as atrações?

Dentro dos parques da Disney você não terá muitos problemas, uma vez que a Disney é feita para pessoas de todas as idades! Não faltam opções de shows, espetáculos musicais e entretenimento que você poderá fazer perfeitamente! Porém, existem, é claro, atrações não recomendáveis para grávidas, e elas estão sempre marcadas com um símbolo de um “!” dentro de um triângulo.

Eles não vão te proibir, porque se sua barriga de grávida não for muito óbvia, dificilmente alguém irá arriscar um “a senhora está grávida? – “não, tô gorda mesmo”, atoa. Na verdade, o aviso está ali, caso você vá a algum desses brinquedos e algo de ruim aconteça, a responsabilidade é inteiramente sua (eu não arriscaria).

São inúmeras as atrações não recomendadas para grávidas, porém, as mamães com gravidezes super saudáveis, que já conversaram com seus médicos, algumas vezes as arriscam. No entanto, existe uma lista de atrações altamente não recomendadas para grávidas, praticamente proibidas na Disney! E estas são:

Magic Kingdom

  • Splash mountain
  • Big Thunder Mountain Railroad
  • Space Mountain
  • The Barnstormer
  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Tomorrowland Speedway

Epcot

  • Test Track
  • Mission Space (Experience the Training Lab while the family rides)
  • Sum of All thrills (Innoventions)

Disney’s Hollywood Studios

  • Tower of Terror
  • Rock ‘n Roller Coaster
  • Star Tours

Disney’s Animal Kingdom

  • Kilimanjaro Safari
  • Dinosaur
  • Expedition Everest
  • Primeval whirl
  • Kali River Rapids

Já nos parques da Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World e Bush Gardens, esta lista seria tão grande que não este post vivaria um livro, uma vez que a grande maioria das atrações de adultos são simuladores 3 ou 4D, ou montanhas russas. No Busch Gardens talvez você não tenha muitas opções, a menos que ame muito mesmo ver animais. Os outros 3 parques têm muitos shows, valem a visita com certeza, mesmo com as restrições!

Considerações gerais para grávidas em Orlando

Antes de mais nada, uma notícia ruim: não venha esperando dos americanos o tratamento que os brasileiros dão para grávidas. Aqui é muito raro grávidas terem preferência em filas, mesmo que de banheiros! Se quiser ver mesmo a diferença, experimente ir a um restaurante brasileiro, logo depois de um dia no parque. Seja qual for o ambiente brasileiro, você perceberá a gritante diferença no cuidado com as grávidas. Isso é cultural nosso, graças a Deus!

Aqui nos parques se anda muito, por isso, mantenha-se sempre preparada com seu kit de sobrevivência: muita água (principalmente no verão), comidinhas saudáveis na bolsa, boné ou chapéu, roupas leves e um belo par de tênis extremamente confortável (nunca vá aos parques com sapatos novos!). Vale lembrar que se o cansaço for grande, o maridão sempre pode ajudar te empurrando de cadeira de rodas! Elas não custam caro nos parques, e caso precise no final do dia (para ir até o seu carro, por exemplo), peça a um cast member que eles emprestam de graça pra você!

Durma bem no tempo que tiver, planeje bem suas refeições (e sugiro mesmo que use e abuse dos restaurantes brasileiros, são os mais saudáveis para grávidas), e faça a viagem no seu tempo!

Ah, grávidas em Orlando e não podem se esquecer de tirar muitas fotos divertidas e criativas envolvendo a chegada do seu baby, e o mundo da magia!

Você não irá se arrepender!

Viu? Grávidas em Orlando são sim MUITO felizes!

Caso tenha interesse em vir passear em Orlando, conte com a Orlando Tickets Online para comprar seus tickets de parques, alugar seu carro, reservar sua hospedagem e muito mais! Faça sua cotação, sem compromisso. Você verá que viajar pra orlando é mais simples do que você imagina.

Fonte: viajandocomronaldo.com

You must be logged in to post a comment Login