“A Bela e a Fera” será o novo espetáculo a bordo da Disney Cruise Line

A lenda inspirada na clássica animação da Disney “A Bela e a Fera” está pronto para subir ao palco em novo musical estilo Broadway da Disney Cruise Line. O show ampliará os elementos mais criativos do filme e encantará, de formas novas e surpreendentes, os passageiros a bordo do Disney Dream, a partir de Novembro.

O público vai se apaixonar novamente pelo lindo conto de fadas quando mergulhar nessa jornada para descobrir o poder da transformação pelo amor e a coragem. Esta nova produção de “A Bela e a Fera” celebra o romance, a aventura e a magia do desenho, incorporando todo o charme e a nostalgia do premiado filme.

Como nunca antes, “A Bela e a Fera” dará vida à fábula eterna, apresentando um estilo que mistura elementos clássicos de narrativa com tecnologia de ponta, para criar uma experiência teatral única para as 1.340 pessoas dentro do Walt Disney Theater. Uma abordagem nova à história transformará as canções conhecidas em belas apresentações, enquanto as fantasias luxuosas e as marionetes trarão uma perspectiva atual aos amados personagens.

Repensando uma lenda

Para reinventar “A Bela e a Fera” para o palco, a Disney mobilizou um time criativo cheio de estrelas, comandado pelo diretor e coreógrafo Connor Gallagher (“Tangled: The Musical” e “Found”). Gallagher também já trabalhou com a escritora Sara Wordsworth (“Frozen, A Musical Spectacular” e no “In Transit” na Broadway). Completa o time um grupo de talentosos artistas da Broadway, para criar uma abordagem criativa a esta história tão icônica.

Inspirado pela animação, o musical utiliza o desenho cênico de uma caixa de música, para guiar o público pela história. O cenógrafo Jason Sherwood (“Paint Your Wagon”, “Frozen, A Musical Spectacular”), trabalhou em parceria com o designer de vídeo Aaron Rhyne (“Frozen, A Musical Spectacular” e “Anastasia”, na Broadway), para criar um palco mutante que levará a audiência numa viagem mágica dentro dessa caixa de música, desde a cidade provinciana de Bela ao misterioso castelo da Fera.

A partir de uma combinação de projeções de alta definição, cenários dinâmicos e um pouco da magia da Disney, esta nova versão de “A Bela e a Fera” criará um panorama visual que transcende o palco e chega ao público. Complementando o cenário imersivo, a iluminação assinada por Japhy Weideman, indicado a 4 Prêmios Tony, marca as poderosas emoções da clássica história de amor.

Orquestrando uma canção

“A Bela e a Fera” conta com as canções originais da premiada trilha sonora do filme, assinadas pelo compositor Alan Menken e o letrista Howard Ashman. Para completar a trilha, o show também terá duas das novas músicas compostas para o filme live-action, assinadas por Menken e o letrista Tim Rice, “How Does a Moment Last Forever” e “Days in the Sun”. Lindos arranjos e instrumentação assinados por Matt Castle e Frank Galgano (“Into the Woods”) trarão uma identidade musical exclusiva à produção.

Músicas celebradas, como “Belle”, “Something There” e “Beauty and the Beast” passarão por uma transformação musical, para refletir o estilo do show, enquanto canções como “Gaston” e “Be Our Guest”, tomarão o palco na forma de números exuberantes e cheios de alegria.

Uma das canções mais icônicas da Disney foi completamente repensada para o palco. “Be Our Guest” será um jantar francês de múltiplos pratos, erguido sobre a imaginação e a fantasia. Uma coreografia vibrante e efeitos visuais hipnotizantes ganharão o palco durante este espetáculo completo.

Revelando a magia dos objetos encantados

Disfarçando a linha entre figurino e marionetes, a figurinista Sarah Cubbage (“Skylight” na Broadway) e o designer de marionetes Lake Simon (“Etiquette Unraveled”) se juntam para dar vida aos objetos encantados de “A Bela e a Fera”. Personagens amados, como Lumiere, Mrs. Potts e Cogsworth serão mostrados de forma inédita, utilizando marionetes criativas e fantasias elaboradas para dar vida a eles nessa apresentação.

“A Bela e a Fera” estreia no Disney Dream, em Novembro, ampliando uma incrível coleção de produções teatrais ao estilo da Broadway dentro do navio, que inclui “The Golden Mickeys” e “Disney’s Believe”. O Disney Dream fará cruzeiros de três e quatro noites pelas Bahamas, saindo de Porto Canaveral na Flórida.

O filme live-action de “A Bela e a Fera”, do Walt Disney Studios, chega aos cinemas no dia 16 de Março e a bordo dos navios da Disney Cruise Line.

Para mais informações sobre Disney Cruise Line ou para reservar uma viagem, os clientes podem acessar www.disneycruise.com ou falar diretamente com seu agente de viagem.

You must be logged in to post a comment Login