Saint Augustine, a cidade mais antiga dos EUA!

Há algum tempo fizemos duas matérias sobre a costa oeste da Flórida. Uma falava sobre Tampa, a cidade linda que abriga muito mais do que apenas o Bush Gardens. Na outra, fomos mais a fundo e mostramos as praias mais lindas da Flórida, Clearwater e St.Petersburg. De fato, pode-se perceber que a Flórida é de uma riqueza ímpar, e que o que não falta por aqui são novos lugares a serem explorados. Desta vez, vamos levar vocês a Saint Augustine, de longe a cidade mais rica, culturalmente falando, de todo o estado. Não é pra menos, Saint Augustine foi a cidade mais antiga, fundada pelos espanhóis no ano de 1565, e isso faz dela a mais antiga colonização por europeus na América do Norte.

Onde se localiza Saint Augustine?

Saint Augustine fica há 170 Km de Orlando, 86 Km de Daytona Beach (lembra que falamos de Daytona neste postAliás, hoje, 10/03, começa a Bike Week, até o dia 19/03). Ela fica mais para o norte da Flórida, e se você pretende ir de Orlando, deverá utilizar as rodovias I4 sentido East e a I 95, e em aproximadamente 1h 40min você estará lá. Não se preocupe com as estradas, elas são boas e muito bem sinalizadas ao longo de toda a via! Vale a pena o passeio, acredite!

O que fazer em Saint Augustine?

slider8-1-768x302

Para mim, o melhor programa de Saint Augustine é caminhar por aquelas ruas tão carregadas de história. Existem muitas ruelas onde você poderá passar o dia admirando todo o charme deixado pela colonização espanhola, presente em cada muro, cada elemento da cidade. Andar por dentre tantos restaurantes antigos, comércios locais, feirinhas…é realmente uma aula de história para nós! Faz com que voltemos no tempo! A rua principal é a St. George Street, e é lá que estão as melhores lojas, bares e restaurantes da cidade (se puder, não deixe de fazer uma refeição no Columbia Restaurant, fundado em 1905, e um dos mais tradicionais dos EUA).

Outra boa forma de conhecer toda Saint Augustine, é através do Trolley Hop on Hop off! Trata-se de um “bondinho” , como o que temos aqui em Orlando, que circula por todos os pontos turísticos da cidade. Comprando o passe do Trolley (que pode ser de 1 dia, 2 dias, ou até mais), você poderá subir e descer em qualquer parada, no momento em que desejar.  O próprio Trolley oferece vários tipos de tours (inclusive existe um passeio noturno, que nos leva a conhecer um assustador prédio “mal-assombrado”, o Ghosts Night Tour…hehehe).

St Augustine Lighthouse & Museum

Fica na na 81 Lighthouse Ave, um pouco mais afastado do centro histórico. Trata-se de um alto farol de 43m de altura (sua luz pode ser vista a 40Km de distância). Você pode subir até o topo do farol, caso deseje encarar os 219 degraus em espiral (crianças devem ser maiores de 1,12m para poderem subir)! Vale a vista!

Na base do farol, existe um pequeno museu, mais uma vez, recheado de história. O preço para adultos é  U$ 9,75, e para crianças maiores de 1,12m, U$ 7,75 (menores de 1,12m não pagam). A área para visitação é grande, e eles disponibilizam mapas e tour guiado para quem desejar.

Castillo de San Marco

146527641-castillo-de-san-marcos-saint-augustine-rampart-national-monument-768x432

Fica na 1 Castillo Drive South, bem no centro histórico. Ele é um forte de alvenaria, o mais antigo de todo o país (os espanhóis iniciaram sua construção em 1672). As paredes deste forte tem cerca de 4m de espessura, de pura rocha calcária coquina (uma rocha especial encontrada em uma ilha da Flórida, que por ser grossa e firme, absorvia os impactos da artilharia dos inimigos e fazia com que as balas de canhões ricocheteassem e voltassem para eles).

Lá dentro do Castillo de San Marco, pode-se chegar até a Plaza de Armas (onde eles armazenavam todo o seu armamento), as Guard Rooms (os antigos alojamentos dos soldados em guerra), e a Chapel, a capela onde eles faziam suas preces. É realmente uma aula de história! O cenário é lindo, envolvente, e certamente vale o ingresso!

Castillo de San Marco fica aberto  das 8:45 às 17:15 e custa 10U$  para maiores de 16 anos (até 15 anos não paga).

Oldest Wooden Schoolhouse

l_f708587cd71ec386a0751b2d0c4fa31c-576x432

A escola de madeira mais antiga dos EUA, virou hoje uma espécie de museu! Se você tem curiosidade para saber como eram as aulas em 1788, você vai amar este lugar! A história diz que a escola era, na verdade, a casa de um casal de professores, que resolveram criar uma escolinha em suas acomodações. Você poderá ver o interior, não apenas de uma escola antiga (com materiais e réplicas de objetos) como também de um lar de 1788, com utensílios de cozinha e tudo mais.

A entrada custa U$ 4,95 por adulto e U$ 3,95 Por criança, e no final, você recebe um diploma confirmando sua visita à escola. Olha que legal!

Gostaram de conhecer mais sobre Saint Augustine? Acho que vale separar um dia para ela, a cidade é um charme e vai te impressionar!

Fonte: viajandocomronaldo.com

You must be logged in to post a comment Login