Compras em Geral

  1. Evite deixar as compras no carro. Muitos turistas vão acumulando suas sacolas no carro enquanto compram. Apesar da cidade ser segura, já existem casos de arrombamento de carro para roubar GPS, bolsas e sacolas de compras nos estacionamentos dos malls e restaurantes. Uma mala de rodinhas facilitará na locomoção.
  2. Comprar eletrônicos e perfumes somente nas lojas de rede, de departamentos ou lojas indicadas pelo site. Essas lojas sempre oferecem os últimos lançamentos de eletrônicos e no caso dos perfumes os legítimos.
  3. Evitar trazer muitas notas de US$100. Em muitas lojas elas não são aceitas por haver muita falsificação delas.
  4. Diferente do Brasil, as moedas são bem usadas e muito bem aceitas. Aqui os totais são normalmente quebrados. Um porta-níquel irá ser de grande utilidade.
  5. Antes de fazer as compras, procure saber se o shopping oferece um livro de cupon de desconto. A economia fará diferença no final das compras.
  6. No caso de perder alguma coisa, procure o Guest Service do shopping, pois eles tem um “lost and found”, que quer dizer ächados e perdidos”. Aqui, nos Estados Unidos, é comum voce encontrar o que perdeu ou esqueceu em algum lugar.
  7. O traveller Checks ou cheques de viagem ainda são bastante conhecidos e seguros, pois contam com seguro contra roubo, perda ou extravio que permite o reembolso ao turista em até 24 horas.
  8. As normas nas lojas nos EUA beneficiam o consumidor. Se você comprou alguma que e se arrependeu, você pode voltar a loja, sempre coma nota fiscal e retornar o produto, pegando seu dinheiro de volta. Se voce pagou com cartão o valor será extornado.
  9. Verifique sempre dentro das bolsas se a vendedora colocou os produtos que voce comprou. Na época de alta temporada, pode acontecer de se trocar o produto, por causa do movimento.
  10. Os shoppings costumam ter carrinhos de bebê para alugar. Dirija-se ao Guest Service.
  11. Alguns shoppings e restaurantes oferecem serviços de transporte do hotel até o local. Procure saber no próprio hotel.
  12. Para finalizar, a recomendação é sapatos baixos ou tênis e muito bom humor. Muito lugar para se andar e com certeza um dia é pouco para as compras. E não esqueçam, para cada passageiro a cota é de 2 malas (de no máximo 32 kilos cada uma) e com direito a uma de mão, com 10 kilos no máximo. Ainda que você leve somente uma mala, não poderá passar dos 32 kilos estipulados. Caso ultrapasse a companhia aérea cobrará multa. Vale a pena também lembrar de colocar os crèmes e perfumes na mala que será despachada. Estes produtos não deveram ir na mala de mão. Caso contrário serão confiscados. Essas são as normas de segurança do Aeroporto Internacional. Consulte sempre sua companhia aérea antes de embarcar, para evitar dissabores na volta. Boas Compras!