O que fazer à noite

O sol da Flórida é quente, mas a vida noturna de Downtown Orlando é mais quente ainda. O centro de Orlando tem uma variedade de bares, clubes e discotecas enquanto os clubes da International Drive ficam abertos até altas horas. A maioria dos clubes cobra couvert e a fica aberta até 1 ou 2 horas da manhã. As noites o policiamento é redobrado. São 465 salas em cinemas na Grande Orlando. Há inúmeros espetáculos com jantar e diversão exclusiva. No Orlando’s Sleuths Mystery Dinner Shows, na 8267 International Drive, você pode treinar suas habilidades investigativas para resolver um crime enquanto aproveita uma refeição de excelente qualidade. No Kissimmee’s Arabian Nights Dinner Theater, na 6225 W Irlo Bronson Memorial Highway, você pode assistir um show de equitação no maior picadeiro coberto do mundo.

O Medieval Times, como diz o nome do show, tudo acontece na época medieval, onde você assiste uma luta com lanças, pela mão da pricesa, todos à cavalo. Durante a apresentação o jantar é servido em 3 etapas, entrada (sopa), o jantar que não utiliza talheres como na época e a sobremesa.

O Pirates Dinner Adventure, também para toda a família. Uma aventura que conta com piratas, princesa, barcos, coreografias e boas músicas. Os atores interagem com o public e o jantar também de excelente qualidade. Dependendo da época que você vem, o show encerra com “Bucanner Bash Dance Party”, um ambiente com luzes, músicas dançante e muita alegria.

A Downtown Disney, além de restaurantes, lojas e da atração do Disney Quest, simuladores de montanhas russa e outras aventuras radicais, também é a sede do Cirque du Soleil, com o famoso La Nouba, uma mistura de circo e teatro, com espetáculos simplesmente sensacionais. Muitas coreografias e acrobacias. O show de 90 minutos que inclui palhaços, trapezistas, ciclistas e bailarinas aéreas, irá tirar seu fôlego e ficará para sempre na sua memória.

Não há melhor lugar para relaxar do que Orlando. Jogue uma partida de golfe, tome um brunch com champanhe à beira da piscina ou faça um piquenique em um dos lindos parques de Orlando. Longe do tumulto das maiores atrações, há santuários de paz e tranqüilidade.

O lago Enola e o parque Loch Haven em Orlando oferecem locais de caminhada, bancos à beira da água para piqueniques e pessoas admirando a vista estonteante da cidade. Há spas e hotéis com piscinas olímpicas

rodeados de palmeiras e de vegetação tropical, onde você pode descansar o dia inteiro. E, a uma curta distância de carro, estão as praias magníficas do oceano Atlântico e da costa do Golfo. Passe um dia de descanso no parque estadual Wekiwa Springs, na 1800 Wekiwa Circle, logo ao norte de Orlando, em Apopka. Esse é um lugar que lota no fim de semana, portanto vá durante a semana, quando é menos cheio. Você pode tomar banho de sol ou nadar na fonte de águas quentes o ano todo ou andar pelos 21 km de trilhas suaves no meio da vegetação da Flórida que não muda há milhares de anos. Se você fizer um passeio de canoa pelo rio Wekiva, poderá encontrar lontras, ursos negros e jacarés. A entrada do parque custa US$ 5 por carro, portanto é uma das melhores opções das redondezas. Você também pode alugar canoas ou caiaques no parque por US$ 12, duas horas e também há churrasqueiras.

Um bom jeito de relaxar e descansar é passando algumas horas na piscine do hotel ou uma praia próxima. A 45 minutos de carro de Orlando, está Cocoa Beach com suas praias de areia branca ou, um pouco mais ao norte, New Smyrna Beach e Daytona Beach. Relaxe no Scenic Boat Tour de Winter Park, um passeio de uma hora em um barco com capacidade para 18 pessoas em três dos sete lagos e dois canais artificiais estreitos da cidadezinha ao norte de Orlando. Os barcos saem de hora em hora do fim do Morse Boulevard no lago Osceola na cidade de Winter Park.

Passe algumas horas explorando o Lago Eola no Lake Eola Park, na 195 N Rosalind Ave, no coração de Orlando. A cidade se localizava originalmente na margem oeste do lago, onde os habitantes nadavam, pescavam e faziam piquenique nas suas margens. Atualmente, a cidade envolveu o lago e uma caminhada pela sua margem oferece vistas panorâmicas de Orlando. O parque tem uma bonita paisagem, é rico em vida selvagem e tem uma fonte espetacular no centro do lago.

Se caminhada monitorada e passeios de canoa são mais o seu estilo, explore o Parque Estadual Wekiwa Springs em Apopka com a ajuda da Wekiwa Springs State Park Nature Adventures, na 1800 Wekiwa Circle. Você pode querer fazer um passeio de ônibus até o Centro Espacial Kennedy, local de onde os astronautas decolam. Os visitantes podem também visitar um ônibus espacial e tocar um pedaço de pedra lunar, além de conhecer a história do Programa Espacial dos Estados Unidos.

Se você quer dar uma olhada em alguma coisa extraordinária, não deixe de ir no “Acredite se Quiser!” no Ripley’s Believe It or Not!

Você já viu um prédio de cabeça para baixo? Você pode explorar um desses no Wonderworks, na 9607 International Drive.

Se karts e fliperamas tem mais haver com você, visitar o Fun Spot Action Park, na 5551 Del Verde Way, sera o ideal. Dentro de seus 1000 m2 existem muitos jogos novos e populares, quatro pistas para testar suas habilidades de piloto de kart e brinquedos como uma roda gigante de 30 metros, ou barcos bate-bate que vão manter você entretido.

A Grande Orlando ostenta alguns dos mais famosos museus e galerias do mundo. De fato, o Museu Morse de Arte Americana possui a maior coleção e obras do artista americano Louis Comfort Tiffany. Orlando tem suas próprias companhias de ópera e de balé, e os teatros locais recebem regularmente companhias de fora da cidade. A Universidade da Flórida Central sediada em Orlando promove todos os anos o Festival de Shakespeare e tem agora seu próprio teatro no centro.

A cidade vizinha de Winter Park promove dois festivais importantes ao ar livre todo ano, incluindo o Festival de Arte Sidewalk de três dias em março com mais de 1.400 artistas mostrando seu trabalho, e o Festival de Artes de Outono, em outubro, oferecendo trabalho artístico, diversão e eventos para toda a família.

O Centro de Ciências de Orlando, na 777 E Princeton St, é um centro de aprendizado divertido, dirigido principalmente às crianças. Suas instalações de 19 mil m2 mostram por meio das exposições como a ciência pode ser vivida próxima e pessoalmente. Você também encontrará um grande auditório com cúpula apresentando filmes em 3D e espetáculos de planetário.