Sua História

A história da Florida começa em 1513, quando o explorador espanhol Ponce de Léon, desembarcou na região em busca da fonte da juventude. O estado continuou como território espanhol até 1821, quando a Espanha cede o território para os Estados Unidos, que viviam em clima de guerra constant contra os povos seminolas, resistentes à colonização branca. As duas principais guerras, finalizadas em 1842, trazem muitos americanos para a Florida. Em 1845, a Florida, a Florida se tornou o vigésimo sétimo estado da União.

Nesta época Orlando era formado por grandes lagos e pinheiros, e a cidade, chamada de Jernigan, nome também da primeira família de colonizadores, tinha na pecuária e na agricultura seus primeiro focus econômicos. A cidade, que for a oficialmente reconhecida como Município em 1875, ganha uma ferrovia, que faz com que Orlando seja um dos principais produtores de laranja dos Estados Unidos. Desde então, Orlando foi vitimada por uma série de desastres, iniciando com um incêndio que queimou todo o Centro Comercial da Cidade, e alguns anos depois, baixas temperaturas, que dizimaram a produção de laranjas.

Em contrapartida, a cidade tem um súbito crescimento, pois os americanos migram para a Florida, explodindo o Mercado imobiliário. A euforia dura até 1926, quando os Estados Unidos começam a mostrar sinais de recessão. Em 1929, quando o país literalmente quebrou, moscas invandiram a Florida, e mais uma vez, foram destruídas as plantações de laranjas.

Orlando foi salva pela Segunda Guerra Mundial, pois a cidade se tornou local de base dos militares, e muitas fábricas de aviões foram inauguradas neste periodo. O bom periodo continuou durante a Guerra Fria,e culminou quando em 1955, o governo inaugurou o programa Espacial em Cape Canaveral. Porém o fato que realmente mudou Orlando, teve início em 1964, quando o Walt Disney começou a comprar secretamente enormes terrenos na cidade, totalizando mais de 11 mil hectares.

Na época, todos pensaram que os terrenos estariam sendo comprados pelo Projeto Espacial, fato que veio a ser esclarecido em 15 de novembro de 1965, o dia D de Orlando, quando Disney anunciou a construção do maior Complexo de entretenimento do mundo. Finalmente, em 1971, era inaugurado o Magic Kingdom, um projeto mais que ambicioso, que Walt Disney não pode ver depois de concluido, pois morrera em 1966. Porém depois de Magic Kingdom, foi aberto caminhos para outros, como: Sea World (1973), Epcot Center -1982, Hollywood Studios (antigo MGM Studios)-1989, Universal Studios-1990, Animal Kingdom-1998, Island of Adventure-1999 e Discovery Cove-2000, entre diversos parques aquáticos, resorts e outras atrações espalhadas pela cidade. Desde então a cidade passou a ser número um entre as cidades turísticas do mundo. Orlando é considerada a cidade que mais cresceu na Florida e é referência mundial quando se fala em diversão e lazer. Visitada por milhares de turista durante o ano todo.