Tabela de Conversões

A conversão pura dos tamanhos destas tabelas não assegura uma acomodação perfeita, não existe estandardização dos tamanhos. Esta tabela tal como qualquer conversão é resultado de uma adaptação, pois pela sua natureza a conversão pura de tamanhos é impossível.

Clique na imagem acima para imprimir

Acabou de desembarcar, se instalou no hotel e agora? Minha sugestão visite uma loja de tênis e compre seu “sniker”. Nos próximos dias vai ser uma maratona de parques, lojas, shoppings e seus pés são os que mais vão sofrer. Um bom e confortável tênis vai salvá-lo de muita dor de cabeça ou dor nos pés.

Uma dica, a melhor hora para compra de um sapato é ao final do dia, quando seus pés já estão um pouco inchados. Se você comprar  pela manhã, provavelmente vais sentir o desconforto no final do dia.

Todos tênis são do mesmo tamanho? Não! Se vc é homem e usa tamanho 10,5 (41, 42 no Brasil) por exemplo, os tênis da marca Adida’s são mais largos que um Nike. Provavelmente você precisaria 10,5 na Adidas e 11 ou 11,5 na Nike. Isto vale para todas as marcas. Seu tamanho serve como uma base. Experimente outros tamanhos de diferentes marcas e compre o mais confortável. Não se prenda a um número!

Outra dica, aqui nos EUA os tênis tem diversas larguras, especialmente os feitos para andar. Pergunte ao seu vendedor. E lembre-se, vc pode andar com tênis de correr, mas nunca deve correr com um de andar, pois provavelmente vai torcer seu tornozelo – estes tênis tem menos estabililadde do que um de correr.