Orlando tem diversas linhas de ônibus que levam aos pontos principais da cidade, incluindo os parques. As principais empresas são, a Linx, a Greyhound e a Mears, que também tem services de vans mais caras, porém mais confortáveis. A empresa Orlando Lymmo oferece transporte gratuito entre a Orlando Arena e a Prefeitura. Suas 13 estações são identificadas por pequenos quiosques e as seis paradas são indicadas por places. Os micro ônibus abertos I Ride, transportam passageiros na International Drive, com paradas a cada 15 minutos. As 52 paradas são marcadas com I Ride em cada ponto. As empresas particulares fornecem ônibus exclusivos as principais atrações, que vão até as atrações for a da cidade, como Bush gardens em Tampa ou Kennedy Space Center. Algumas lojas no comércio brasileiro, oferecem aos clients transpote próprio que buscam e levam ao hotel. Os taxis podem ser solicitados nas saidas das atrações ou dos hoteis.

Para os turistas que estão fora dos programas das Agências de Turismos, existe a opção do carro alugado, que vai desde o carro mais compacto até a van. São várias empresas americanas de aluguel de carro. A maioria das grandes empresas de aluguel de carro tem loja dentro mesmo do terminal do aeroporto e assim o cliente ja sai com o carro. Opções de seguros serão oferecidos no local. Procure identificar se a opção mais conveniente é a que está no seu contrato. O preço varia. O cliente também tem a opção de na devolução entregar o carro com o tanque cheio ou não. Estes são pequenos detalhes que muitas vezes passam desapercebidos. Além desse ser um meio econômico e oferecer uma independência ao turista, a cidade oferece um a excelente estrutura rodoviária, muito bem sinalizada. Os estacionamentos das atrações e do comércio são de fácil acesso e com boa estrutura. As rodovias foram planejadas para acomodar vários veículos ao mesmo tempo, fazendo o trânsito fluir o dia inteiro. A cidade é cortada pela I-4 que leva também a Tampa e a Daytona. Por ela você chega aos parques, à International Drive, Church Street Station, Kissimmee, DownTown Orlando … Existe a falsa idéia de que ficando em um dos resortes dentro do complexo da Disney, passa a ser desnecessário a locação de um carro, porém é importante saber que a Disney fica em Kissimmee e distante de todos os outros grandes parques como a Universal Studios, Island of Adventure, Sea World, Aquática, Busch Gardens e Wet’n Wild. O transporte gratuito de quem esta hospedado no Complexo Disney não leva até eles, nem até aos shoppings da região.

Trem

A empresa Amtrak tem duas estações em Orlando e outré em Kissimmee, tendo como destino as principais cidades dos Estados Unidos. A Amtrak tem pacotes para quem deseja levar seu carro em vagões especiais. O Florida Fun Train liga Orlando ao Sul da Florida, combinando entretenimento, transporte e diversão para todas as idades. Este transporte alternative é mais uma opção para quem quer noveas experiências nas viagens programada para cidade de Orlando.