Astronaut Hall of Fame® dá as boas-vindas a James F. Buchi e Janet Kavandi

Os astronautas do ônibus espacial foram admitidos no Hall da Fama do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex em abril de 2019

Os astronautas veteranos James F. Buchli e Janet Kavandi, que demonstraram realizações notáveis no desenvolvimento da missão de exploração e descobrimento da NASA, foram selecionados para receber uma das mais altas honras desta indústria. Em abril, foram admitidos no Astronaut Hall of Fame® dos Estados Unidos, localizado no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. Buchi e Kavandi são uma das 99 pessoas que já receberam a homenagem. O anúncio oficial foi realizado pela Astronaut Scholarship Foundation (Fundação de Bolsas de Estudos de Astronautas), que supervisiona o processo de seleção.

A cerimônia foi realizada no complexo em 07 de abril com uma festa de gala, tendo o majestoso Ônibus Espacial Atlantis como plano de fundo e diversos astronautas veteranos prestigiando a cerimônia.

“O valor, a dedicação e a paixão são qualidades que definem os verdadeiros heróis americanos, e tanto Buchli como Kavandi as possuem”, disse Curt Brown, presidente do Conselho Diretor da Astronaut Scholarship Foundation. “É uma honra estar associado a pessoas que estão tão dedicadas à missão da NASA e que compartilham nosso objetivo de aprender mais e ir mais além. Estamos encantados por adicionar James e Janet ao grupo de elite de homens e mulheres que foram incluídos ao Hall da Fama dos Astronautas dos Estados Unidos”.

James F. Buchli, STS-51-C, STS-61-A, STS-29, STS-48

Piloto de caça que dedicou 25 anos ao serviço militar, o coronel aposentado da marinha James F Buchli virou astronauta da NASA em 1979. Sua experiência inclui uma carreira de mais de 4200 horas de voo, 4 mil delas em avião a jato. Foi membro da equipe de suporte para as missões STS-1 e STS-2 e da ON-Orbit CAPCOM para STS-2. Veterano de quatro voos espaciais, Buchli orbitou a Terra 319 vezes, viajando por 7,74 milhões de milhas em 20 dias, 10 horas, 25 minutos e 32 segundos.

Ele serviu como especialista nas missões STS-51C Discovery (1985), que foi a primeira missão espacial dedicada do Departamento de Defesa ; na STS-61A Challenger (1985), que foi a primeira a transportar oito membros em sua tripulação, a maior a voar no espaço e a primeira em que as atividades de carga útil foram controladas de fora dos Estados Unidos; na STS-29 Discovery (1989), uma missão bem sucedida em que a tripulação implantou o Satélite de Rastreamento e Relé de Dados, realizou numerosos experimentos secundários e tirou mais de três mil fotos da Terra; e a STS-48 Discovery (1991), uma missão de cinco dias na qual a tripulação implantou o Satélite de Investigação da Atmosfera Superior (UARS, na sigla em inglês), desenhado para proporcionar aos cientistas seu primeiro conjunto de dados completos sobre a química, os ventos e a energia da atmosfera superior.

De março de 1989 a maio de 1992, também foi Chefe Adjunto do Escritório de Astronautas. No outono de 1992, Buchli se aposentou da Marinha dos Estados Unidos e do Escritório de Astronautas da NASA e durante os 25 anos seguintes trabalhou com o Grupo Espacial de Defesa Boeing. Atualmente é Gerente de Operações e Utilização da Estação Espacial do Boeing Defense and Space Group, em Houston, no Texas.

Janet L. Kavandi, STS-91, STS-99, STS-104

Janet Kavandi foi selecionada como astronauta da NASA em dezembro de 1994, como membro da 15ª turma de astronautas dos Estados Unidos. Durante seu tempo no Escritório de Astronautas, apoiou a integração da carga útil da ISS, a comunicação de cápsulas, a robótica e foi Chefe Adjunta do Escritório dos Astronautas. É uma veterana de três voos espaciais, onde foi especialista nas missões STS-91 (1998), STS-99 (2000) e STS-104 (2001). Kavandi permaneceu 33 dias no espaço, viajando mais de 13.1 milhões de milhas em 535 órbitas terrestres.

Trabalhou no Centro Espacial Johnson da NASA em Houston, onde foi Diretora de Operações da tripulação em voo, responsável pelo Astronaut Corps (Corpo de Astronautas) e operações de aeronaves no Ellington Field. Também foi subdiretora da Direção de Saúde e Desempenho Humano, responsável pelos cirurgiões de voo da NASA. Atualmente, é diretora do Centro de Investigação John H. Glenn da Administração Nacional Aeronáutica e Espacial em Cleveland. Seu trabalho foi reconhecido com um Presidential Rank Award (Prêmio de Classificação Presidencial), duas medalhas de liderança de destaque da NASA, duas medalhas de serviço excepcional e três medalhas de voo espacial da NASA.

O U.S. Astronaut Hall of Fame foi encabeçado há mais de 30 anos por seis astronautas sobreviventes do Mercury 7. Em novembro de 2016, o novo U.S. Astronaut Hall of Fame foi inaugurado no Kennedy Space Center Visitor Complex, como parte da atração Heroes & Legends.

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial estadunidense, oferecendo um ou mais dias completos de diversão, inspiração e atividades educacionais. Isso inclui o Apollo/Saturn V Center, que apresenta o foguete lunar Saturn V e está atualmente sendo renovado e expandido em celebração do 50º aniversário do lançamento do Apollo 11 e do pouso na Lua. Também estão incluídos no ingresso o Heroes & Legends, exibindo o U.S Astronaut Hall of Fame®, apresentado pela Boeing, o tour de ônibus, Space Shuttle Atlantis®, Shuttle Launch Experience®, os filmes IMAX® A Beautiful Planet 3D e Journey To Space 3D, Astronaut Encounter, Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere®, e o Rocket Garden. Outras experiências estão disponíveis por um custo adicional, que incluem o Astronaut Trai! ning Experience® Exploring with Lockheed Martin, Cosmic Quest, Dine With an Astronaut e tours de ônibus de interesse especial. A apenas 45 minutos de Orlando, Flórida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 9h da manhã, com horário de encerramento dependendo da temporada. O ingresso custa 57 dólares mais impostos para adultos e 47 dólares mais impostos para crianças entre 3 e 11 anos. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex também oferece passes anuais a partir de 82 dólares mais impostos para adultos e 67 dólares mais impostos para crianças entre 3 e 11 anos.

Para mais informações acesse:

Twitter: @ExploreSpaceKSC

Facebook: facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplex

Instagram: @kennedyspacecenter

http://tmlatinamerica.com/kennedyspacecenter/es

Sobre TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial, tais como resorts para o mercado latino-americano.

Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, marketing digital e posicionamento de marcas. Está sediada em Orlando, Flórida e presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina, cobrindo toda a América Latina.

TM Latin América é a agência de marketing na América Latina para o Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

You must be logged in to post a comment Login