NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece vivência em Marte

Complexo de visitantes da NASA possui atração que simula base científica no planeta vermelho

A NASA tem planos para lançar uma primeira missão tripulada ao planeta Marte em 2030. Entretanto, não é preciso esperar até lá, já que o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dispõe aos turistas uma simulação de como é viver em uma base científica no planeta vermelho.

São as atrações ATX Center e Mars Base 1: a primeira reproduz o treinamento de astronautas em cinco horas de duração, e é composta pelo lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso. Graças a uma tecnologia que imita microgravidade, os participantes podem até experimentar como é a sensação de caminhar no espaço! Já a segunda atividade, possibilita uma experiência de cinco a sete horas em uma missão para superar os obstáculos naturais da superfície marciana. Na aventura, diversão e aprendizado andam lado a lado! Trabalhando em equipe, os participantes poderão manusear plantas e vegetais em um Laboratório de Botânica profissional, administrar a Base de Operações, coletar dados científicos e programar um robô para limpar painéis solares.

Para participar de ambas simulações é necessário possuir fluência em inglês para compreender as instruções dos orientadores, além de ter mais de 10 anos de idade.

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece ainda muito mais atividades, como Shuttle Launch Experience, Almoço com Astronauta, Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere, Jardim de Foguetes, Cosmic Quest e Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame, além de filmes espaciais em 3D, incluindo “A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”. Lá também é possível ficar cara a cara com ônibus espacial Atlantis e com o foguete Apollo/Saturn V, bem como participar de Tours de Interesse Especial, que permitem um olhar mais aprofundado sobre os bastidores das missões da NASA.

Sobre NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial estadunidense, oferecendo um ou mais dias completos de atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. Fique cara a cara com um astronauta, frente a frente com o ônibus espacial Atlantis e visite os bastidores da NASA em um tour de ônibus por plataformas de lançamento e o Vehicle Assembly Building, edifício em que são montados os foguetes. O complexo abre diariamente às 9h, o horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.

Para mais informações acesse:

Twitter: @ExploreSpaceKSC

Facebook: facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplex

Instagram: @kennedyspacecenter

tmlatinamerica.com/kennedyspacecenter/es

Sobre TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial, tais como para o mercado latino-americano.

Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede localizada em Orlando, Florida e atuação cobrindo toda América Latina.

TM Latin América é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

You must be logged in to post a comment Login