NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é passeio de destaque próximo a Orlando

Complexo de visitantes da NASA oferece aventura educativa

A Flórida tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros, graças aos parques de diversão em Orlando. Para aproveitar melhor a viagem à terra do entretenimento, visitar o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é imperdível! Com apenas 45 minutos de distância de Orlando, é possível que toda a família se aventure pela história e o futuro da exploração espacial, além de conhecer de perto os bastidores das missões atuais.

O ingresso diário garante que os visitantes fiquem cara a cara com o monumental ônibus espacial Atlantis, utilizado em 33 missões. Outro destaque é a exibição do foguete Apollo/Saturn V. Também estão inclusas as atrações: Shuttle Launch Experience (simulador de lançamento da espaçonave), Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere, Jardim de Foguetes, Cosmic Quest e Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame, além de filmes espaciais em 3D, incluindo “Journey to Space 3D” e “Touch The Stars, The Journey Has Begun”.

As atrações ATX Center e Mars Base 1 simulam uma base científica em Marte e necessitam de uma admissão adicional ao ingresso. A primeira reproduz o treinamento de astronautas em cinco horas de duração, e é composta pelo lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso. Graças a uma cadeira que imita microgravidade, os participantes podem até experimentar como é a sensação de estar no espaço! Já a segunda atividade, possibilita uma experiência de oito horas em uma missão para superar os obstáculos naturais da superfície marciana. Na aventura, diversão e aprendizado andam lado a lado! Trabalhando em equipe, os participantes poderão manusear plantas e vegetais em um Laboratório de Botânica profissional, administrar a Base de Operações, coletar dados científicos e programar um robô para limpar painéis solares.

Preços adicionais permitem dois Tours de Interesse Especial que oferecem um olhar mais aprofundado sobre os bastidores da NASA. No Explore Tour, um especialista em espaço comanda o passeio de ônibus por pontos importantes na história espacial norte-americana. Entre as paradas estão o Vehicle Assembly Building, prédio onde os foguetes são construídos, o histórico Complexo de Lançamento 39 (LC-39) e outras instalações operacionais. Já o Cape Canaveral Early Space Tour possibilita visitação pelo histórico complexo de plataformas de lançamento de foguetes que foi utilizado antes da construção do Kennedy Space Center, como Air Force Space & Missile Museum, o memorial do Mercury 7, o Complexo de Lançamento 34, o memorial da tripulação do Apollo 1 e mais. Também é possível realizar o Launch Director Tour of Space Shuttle Atlantis, em que o último dir! etor de lançamentos do ônibus espacial, Mike Leinbach, acompanha os participantes durante um passeio completo, contando sobre os riscos e as recompensas do programa. É importante lembrar que essa modalidade de Tour de Interesse Especial está disponível apenas de quartas-feiras a domingos.

Eventualmente, acontecem lançamentos de foguetes que podem ser visualizados a partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, disponível de acordo com a missão. Para ficar por dentro, é só acessar o site www.KennedySpaceCenter.com.

You must be logged in to post a comment Login