CCXP 2019: Walt Disney World realiza seu primeiro painel durante evento

CCXP 2019: Walt Disney World realiza seu primeiro painel durante evento

O executivo de criação do Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge, contou detalhes sobre a nova atração Star Wars: Rise of the Resistance na CCXP 2019

Neste sábado, 7, o Walt Disney World fez sua estreia na CCXP. Scott Trowbridge, executivo de criação do Walt Disney Imagineering que liderou a criação de Star Wars: Galaxy’s Edge em Walt Disney World, na Flórida; e na Disneyland, na Califórnia; participou dos painéis que acontecem paralelamente ao evento. Ele levou a plateia ao delírio ao contar detalhes sobre a nova atração inaugurada no começo do mês, Star Wars: Rise of the Resistance e sobre o processo de criação das áreas, que durou cinco anos.

Durante o painel, que contou com a participação e interação de Tiago Leifert, apresentador que esteve recentemente em Star Wars: Galaxy’s Edge, na Flórida, o executivo abordou mais detalhes, de forma divertida, sobre a área em Disney’s Hollywood Studios e como cada parte foi pensada. “Tudo partiu de uma ideia: que você faça parte da missão em Star Wars”, afirma.

Ao comentar sobre o processo criativo, Scott mencionou que era necessário ir além da experiência: “Precisava ser autêntico, algo real e que mostrasse que tudo o que foi feito na área foi para pessoas de lá, incluindo a customização do seu sabre de luz – para nós foi extremamente emocionante poder realizar essa ideia”.

Além disso, Scott mencionou Oga’s Cantina, restaurante intergaláctico, e o fato de que os visitantes conseguem pilotar a Millennium Falcon em seu tamanho real na atração Millennium Falcon: Smugglers Run. “Para deixar ainda mais imersiva a experiência, os visitantes podem usar seus celulares para se comunicarem com droids e outros elementos dentro da área”.

Sobre a nova atração Star Wars: Rise of the Resistance, Scott mostrou o vídeo com mais detalhes, para a euforia da plateia. “Construímos algo tão ambicioso que não tínhamos feito anteriormente e nem uma outra pessoa. Espero ver vocês lá”.

Ao final, Scott respondeu perguntas a respeito da área e contou mais detalhes sobre o vocabulário próprio de Black Spire Outpost, reforçando o fato de ser uma área totalmente imersiva. “Ficamos muito familiarizados com todo o storytelling de Star Wars para conseguirmos reproduzir exatamente cada detalhe que, com certeza, todos os super fãs vão encontrar ao entrarem em Batuu”. Para deixar ainda com mais suspense, o executivo comentou: “Estamos só começando, vem muito mais por aí e pretendemos crescer ainda mais”.

Star Wars: Rise of the Resistance

A atração Star Wars: Rise of the Resistance foi inaugurada mundialmente em 5 de dezembro de 2019, no Disney’s Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, na Flórida, e será inaugurada no Disneyland Park, na Califórnia, em 17 de janeiro de 2020. A tão esperada experiência é mais uma das aventuras imersivas disponíveis para visitantes de Star Wars: Galaxy’s Edge, área com cerca de 56 mil metros quadrados, aberta em ambos os parques no início deste ano.

Star Wars: Rise of the Resistance transporta os visitantes para o meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, incluindo um confronto direto com Kylo Ren. A viagem os leva a bordo de um shuttle de transporte em tamanho real e, em seguida, para um Star Destroyer, em uma emocionante aventura que confunde fantasia e realidade. Sendo uma das experiências mais imersivas, ambiciosas e tecnologicamente avançadas da história da Disney, a atração usa diversos sistemas para criar uma história perfeita em escala cinematográfica.

Star Wars: Galaxy’s Edge

Considerada a maior expansão de áreas com um único tema da história da Disney, Star Wars: Galaxy’s Edge já é um enorme sucesso por convidar seus visitantes a viverem sua própria jornada Star Wars em uma galáxia muito, muito distante. Eles mergulham em uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem em Star Wars: Rise of the Resistance e controlam a nave mais famosa da saga em Millennium Falcon: Smugglers Run. E, enquanto exploram essa nova área, podem experimentar comidas e bebidas galácticas, além de entrar em lojas intrigantes e conhecer alguns de seus personagens Star Wars favoritos.

Star Wars: Galaxy’s Edge foi construída a partir de décadas de colaboração entre Walt Disney Imagineering e Lucasfilm Ltd., líder global na produção de filmes, televisão e entretenimento digital, incluindo a franquia Star Wars. O trabalho em Star Wars dessas duas potências criativas começou de 1987, quando a atração original de Star Tours foi inaugurada na Disneyland.

Ambas se reuniram mais uma vez em Star Wars: Galaxy’s Edge, transportando visitantes para o planeta Batuu, cenário de uma história que começou em 1977 com o primeiro filme de Star Wars. É um destino distante ao longo da Outer Rim da galáxia e na fronteira do Wild Space. O planeta é o lar do Black Spire Outpost, um famoso porto de contrabandistas, comerciantes e aventureiros que desejam evitar qualquer envolvimento desnecessário com a Primeira Ordem. Quando os visitantes chegam a Batuu, encontram aliens, droids e outros habitantes deste planeta, enquanto descobrem mercadorias raras e únicas, comidas e bebidas incomuns ou se juntam a uma equipe em busca de aventuras. Ao longo do caminho, também podem encontrar alguns rostos conhecidos como Rey, Chewbacca ou até mesmo Kylo Ren e seus stormtroopers.

Star Wars: Galaxy’s Edge também é a primeira área dentro de um parque Disney projetada para integrar-se ao aplicativo móvel Play Disney Parks. Lançado no ano passado, o aplicativo oferece aventuras e experiências interativas que dão vida aos ambientes do Disneyland Resort e do Walt Disney World Resort.

Para mais informações sobre Star Wars: Galaxy’s Edge, visite WDWNews.com, DisneyParksBlog.com e Walt Disney World Brasil.

You must be logged in to post a comment Login