Disney Cruise Line ensina como preparar incrível suflê de chocolate do restaurante Palo, exclusivo da frota

Para todas as famílias que estão com saudade de viajar com a Disney Cruise Line, a empresa líder em cruzeiros familiares divulgou uma surpresa de dar água na boca: a receita do famoso suflê de chocolate do Palo, restaurante exclusivo para adultos a bordo de todos os quatro navios da Disney. Considerado um prato imperdível pelos viajantes, agora o suflê de chocolate poderá ser preparado pelos “cozinheiros” do Brasil para todo mundo sentir um gostinho de Disney Cruise Line dentro de casa.

A receita faz parte da série #DisneyMomentosMágicos, uma plataforma em que você encontra conteúdo, histórias e recursos divertidos e envolventes da Disney Cruise, tudo de graça e sem sair de casa. Confira aqui o vídeo com o passo a passo para a preparação do suflê de chocolate do restaurante Palo, e veja abaixo a lista de ingredientes necessários e o modo de preparo. E para mais #DisneyMomentosMagicos, acesse Disney.com.br/DisneyMomentosMagicos. Bom apetite!

Suflê de chocolate do restaurante Palo (6 porções)

Ingredientes

• 3 colheres de sopa de manteiga e mais um pouco para untar as formas de suflê
• 6 colheres de sopa de açúcar e mais um pouco para polvilhar as formas de suflê
• 1 xícara de leite
• 3 colheres de sopa de farinha de trigo
• 3 colheres de sopa de cacau em pó holandês
• 56g (4 colheres de sopa) de chocolate amargo ou meio amargo derretido
• 4 ovos separados
• Molho de baunilha (receita a seguir)

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
2. Coloque uma chaleira cheia de água para ferver.
3. Unte seis formas de suflê de 30ml com manteiga e polvilhe com açúcar; reserve.
4. Leve o leite para ferver em uma panela pequena. Enquanto isso, derreta a manteiga em uma panela média em fogo médio. Adicione a farinha e o cacau à manteiga e misture com um batedor até obter uma consistência pastosa suave. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 1 minuto.
5. Adicione lentamente o leite quente, mexendo até ficar homogêneo, depois acrescente o chocolate derretido. Deixe esfriar por 5 minutos, depois acrescente as gemas.
6. Bata as claras em uma tigela separada até estarem em ponto de neve. Adicione lentamente o açúcar, 1 colher de sopa de cada vez, até formar picos consistentes e macios. Coloque uma colher cheia de claras de ovos no chocolate e, em seguida, despeje as claras restantes até misturar tudo.
7. Despeje a massa nas formas de suflê previamente preparadas. Coloque as formas em uma assadeira grande e adicione água quente até cobrir a metade dos lados das formas.
8. Deixe assar por 20 minutos. Sirva imediatamente, com o molho de baunilha quente.

Molho de baunilha

Ingredientes

• 1 1/4 xícaras de creme de leite
• 1/4 fava de baunilha, cortada longitudinalmente
• 3 colheres de sopa de açúcar
• 2 gemas pequenas

Modo de preparo

1. Ferva o creme de leite e a fava de baunilha em uma panela em fogo médio.
2. Misture o açúcar e as gemas.
3. Adicione 2 colheres de creme de leite fervido à mistura de ovos e mexa bem, depois despeje a mistura novamente no creme restante e continue cozinhando em fogo baixo, mexendo continuamente de 3 a 4 minutos.

You must be logged in to post a comment Login